Classic Hall abre processo contra o Centro de Convenções

Problema foi causado pela realização de uma festa na área externa, simultaneamente a um show de Lulu Santos no Classic Hall

por Lara Tôrres sex, 31/08/2018 - 14:50
Comunicação/Classic Hall Estrutura da festa Bloquinho bloqueia a saída de emergência do Classic Hall Comunicação/Classic Hall

A Casa de Shows Classic Hall entrou com uma ação judicial contra a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), entidade mantenedora do Centro de Convenções, devido à realização de uma festa chamada Bloquinho, neste sábado (1), cujo horário coincide com o show do cantor Lulu Santos. Além disso, de acordo com a assessoria de comunicação do Classic Hall, a estrutura da festa, que está sendo montada no muro traseiro da casa, bloqueia a saída de emergência. 

Termo de Ajuste de Conduta

Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado em 2012 entre Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Prefeitura de Olinda e Empetur determinou “a sincronização das agendas de shows realizados tanto no Classic Hall quanto na área externa do Centro de Convenções”, através do envio da pauta de shows de grande porte ao MPPE. 

Além disso, o termo instituiu a necessidade de comunicar ao MPPE e outros órgãos competentes sobre a realização de shows de grande porte com antecedência para evitar problemas de segurança, superlotação e trânsito. 

Ação Judicial

De acordo com a assessoria de comunicação do Classic Hall, houve uma tentativa de diálogo com o Centro de Convenções para resolver o problema. Como não teria havido êxito em solucionar o impasse, foi distribuída uma medida judicial que deve ser julgada em até 30 dias.

Ainda de acordo com o Classic Hall, foram enviados ofícios à Prefeitura de Olinda e ao Corpo de Bombeiros, que devem fazer inspeções e aprovar ou não a realização do evento através da concessão de um alvará.

Ao LeiaJá, a organização da festa “Bloquinho” afirmou que não foi feita nenhuma alteração no cronograma de realização do evento, que está integralmente mantido. Foi dito, também, que qualquer eventual problema jurídico será resolvido na justiça, e que não haveria pronunciamento oficial a respeito da montagem da estrutura em frente à saída de emergência.

Empetur 

De acordo com uma nota oficial divulgada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), “O que houve em relação aos shows do “Bloquinho”, previsto para ocorrer na nossa área externa neste sábado (1º de setembro), e o de Lulu Santos, no Classic Hall, foi um lamentável choque de data”. Foi dito, também, que “não haverá, contudo, conflito de horários, não comprometendo o bom andamento das apresentações”.

Confira a nota na íntegra: 

“A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, informa que o Centro de Convenções de Pernambuco, por sua natureza, costuma abrigar diversos eventos simultâneos e que sua pauta é de cunho público, estando disponível no site do Cecon. O que houve em relação aos shows do “Bloquinho”, previsto para ocorrer na nossa área externa neste sábado (1º de setembro), e o de Lulu Santos, no Classic Hall, foi um lamentável choque de data, uma situação absolutamente incomum. Não haverá, contudo, conflito de horários, não comprometendo o bom andamento das apresentações. Lembramos que o estacionamento que serve à casa de shows é de responsabilidade do Cecon, uma vez que a mesma não dispõe de área para este fim, e asseguramos que, ao contrário do que foi informado, foram tomadas todas as providências para deixar as saídas de emergência da casa de shows totalmente livres e desobstruídas”.

LeiaJá também

--> Moradores estão sofrendo com som alto no Classic Hall 

COMENTÁRIOS dos leitores