Conheça a trajetória da poderosa Capitã Marvel

Nova heroína do universo Marvel é "a personagem mais poderosa" que já apresentaram

qua, 19/09/2018 - 10:53
Divulgação Conheça a mulher mais poderosa do universo Marvel Divulgação

A Capitã Marvel ganhará o seu primeiro filme solo em março do ano que vem. Nesta terça-feira (18), a Marvel Studios divulgou o primeiro trailer do longa. O presidente da parte cinematográfica da editora Kevin Feige já disse em diversas entrevistas, que ela é a personagem mais poderosa que eles já apresentaram. E pensando nisso, o Leiajá resolveu contar um pouco a trajetória dela nos quadrinhos, para você conhecer melhor a mulher mais poderosa do universo Marvel, e ir assistir ao filme dela já com uma base sobre a personagem principal.

Origem

Criada em 1968 por Roy Thomas e Gene Colan. A piloto da força aérea americana, Carol Denvers adquiriu seus poderes, depois de ser salva por um soldado Kree, o primeiro Capitão Marvel, mas a explosão acabou atingindo o seu corpo e a transformou em uma hibrida Kree/humana (seu DNA humano, misturado com o DNA kree do Mar-vell), com isso, adquiriu super força, capacidade de voar e um sétimo sentido, maior que o sexto. A partir daí, ela virou a Miss Marvel e entrou para o time dos Vingadores. Quando a Vampira do unverso dos X-Men, ainda era uma vilã, acabou sugando todos os poderes dela, deixando-a mortal, mesmo com o DNA alterado. Os poderes só voltaram durante uma missão com os X-Men no planeta Shiar. O corpo dela teve um embrião da raça alienígena, colocado no corpo dela, e isso acabou recuperando os poderes, que voltaram num nível super alto, devido a uma exposição no sistema estrelar Shiar.

Por causa disso, ela virou quase que uma estrela humana devido ao nível de poder cósmico e se transformou na Binária. A mudança do nome para Capitã Marvel só veio depois que ela voltou para Os Vingadores e começou a participar das missões, junto com os heróis mais poderosos da terra. A Galeria de vilões da personagem é enorme, mas, o vilão mais clássico que a heroína já enfrentou, foram os Skrulls, raça alienígena rival dos Kree, que tem a capacidade de se transformar em qualquer pessoa, seja ela normal ou heróica.

Embed:

Participações

A heroína já participou de diversas sagas dentro da Marvel Comics, mas, a mais popular que ela participou foi, Guerra Civil 2, em que ela assumia o posto do Capitão América, e batia de frente com o Homem de Ferro, com quem já não se dava muito bem, mesmo tendo lutado ao lado dele na primeira Guerra Civil. Na segunda, ela liderou metade dos vingadores contra o time do Tony Stark, por causa de um inumano.

Outra saga clássica que contou com a presença da heroína foi a Disnatia M. Nessa história, ela participa da missão Dinastia M, e acaba tendo um reconhecimento da terra pelas suas ações. Mas, depois de um tempo, esse reconhecimento se perde, e para ter aquela sensação boa de volta, a Capitã Marvel contrata uma relações exteriores para ajuda-la a ter aquela sensação de volta. Essa saga foi muito importante para introduzir a mulher humana/kree na primeira Guerra Civil.

E agora, a saga mais importante do universo Marvel nos quadrinhos depois de Desafio Infinito, teve como ameaça, o vilão mais conhecido da Carol, os Skrulls, que promoveram a Invasão Secreta na terra. Por causa do seu poder de transformação, os Vingadores tiveram que recrutar a sua ajuda, por causa do seu conhecimento kree sobre o inimigo. Depois dessa saga, ela monta o time dos Novos Vingadores, e passa a ser a líder do grupo.

E em Março de 2019, ela chega aos cinemas para se revelar para o mundo exterior e mostrar que ela é a ultima salvação para a terra, e o último recurso para os heróis mais poderosos da terra em mais uma luta contra o Thanos (Josh Brolin) em Vingadores 4. O Filme tem no elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Lee Pace e Ben Mendelsohn. A Direção fica com a dupla Anna Boden e Ryan Fleck.

Por Pietro Tenorio



COMENTÁRIOS dos leitores