Fim de semana de festa para os 75 anos de Lia em Itamaracá

As festividades começam a partir das 16h do sábado, viram a noite com direito a luau, e só terminam no domingo (13)

qua, 09/01/2019 - 14:33
Divulgação Lia de Itamaracá despontou para o sucesso aos 57 anos de idade, com o lançamento do seu primeiro CD Divulgação

A cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá completa 75 anos neste sábado (12) com festão na ilha onde despontou para o Brasil e o mundo. As festividades começam a partir das 16h com participação de diversos artistas e personagens carnavalescos. Durante a noite a Boate Metrópole promoverá um luau até 5h da madrugada sob o comando da DJ Pax e Liukee.

Tudo isso acontecerá no Centro Cultural Estrela de Lia, na praia de Jaguaribe, em Itamaracá. Estão previstas a participação do Homem da Meia Noite, Galo da Madrugada, além de Viola Luz, Vitor Trindade, Casino Tropical, Lucas dos Prazeres, DJ Dolores, a cantora Daúde, Dona Glorinha, Caboclo Mestiço e Banda Bantus.

No domingo a festa prossegue a partir das 7h com academia de dança, palestras, mobilização de consciência ambiental na praia, bandas e o concurso de Miss Terceira Idade.

Ascensão tardia - Lia de Itamaracá despontou para o sucesso aos 57 anos de idade, com o lançamento do seu primeiro CD “Eu sou Lia”. O álbum acabou sendo distribuído na França por um selo de World Music, e a voz rascante e ímpar da cantora finalmente foi descoberta, para alegria do grande público internacional. Suas músicas ganharam versões sampleadas por DJs, e artistas de peso como Lenine e Otto que citaram Lia em seus versos.

Em 2012 foi aprovada a Lei 1.213/2012, que instituiu o dia 12 de janeiro como Dia Municipal da Ciranda em homenagem à Lia de Itamaracá. O decreto também intitula  a ilha de Itamaracá, onde ela foi criada, como a Capital da Ciranda. Lia já fez turnê pela Europa e virou tema de dois documentários: “Eu sou Lia” (2003) e o “Mar de Lia” (2010) de Hanna Godoy. Honrarias e festas para a cirandeira que canta desde os 17 anos de idade ganhava a vida como merendeira numa escola Pública.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores