Música e alegria no pré-carnaval do Reduto

Mateus Moura e convidados levam o show "Com licença" à Casa do Fauno, no bairro da região central de Belém, para aquecer a folia

qua, 13/02/2019 - 17:34
Divulgação Mateus Moura estará hoje na Casa do Fauno Divulgação

O cantor, compositor e instrumentista Mateus Moura não se contentou em apresentar-se sozinho, no formato voz e violão, e reuniu uma turma da pesada para subir com ele ao palco no show “Com licença”, que está agendado para o espaço de arte e gastronomia Casa do Fauno, em Belém, nesta quinta-feira (14), a partir das 22 horas. O ingresso custará apenas R$ 15.

Em clima de carnaval, Mateus e convidados mandarão muitos sambas e marchinhas de autoria do próprio compositor. As participações especiais serão de Reebs Carneiro, Otânia Freire e Lu do Carmo (do grupo Cantos de Areia), Jimmy Goes (da banda Enfim Nós e Les Rita Pavone) e Larissa Medeiros (do Bando Mastodontes). “Entre canções antigas e inéditas, vai ser uma grande folia, isso eu garanto”, promete Mateus, cujo objetivo com o show é arrecadar recursos para a pré-produção e a finalização de seu primeiro EP, que terá o meus título do show – “Com licença”.

Mateus Moura nasceu no Rio de Janeiro em 1987, mas foi criado no Pará. Começou a carreira artística em 2010. De lá para cá, testou seu cancioneiro na banda Les Rita Pavone, no projeto de compositores Urubu Pavão e em shows com múltiplos parceiros. Recentemente percorreu a América Latina, o sudeste e o sul do Brasil, dando início a novas parcerias musicais. “Meu estilo flerta com atmosferas aparentemente distantes. Acho que minha principal característica é transitar entre diversos gêneros, o que eu vejo como fruto irreversível de uma personalidade nômade que eu trago de berço”, autoanalisa-se o artista.

Quem ouve Mateus Moura, portanto, ouve cânticos ritualísticos da mata, sambas introspectivos, cocos irreverentes, rocks de baile, valsas do mar, bois de protesto, carimbós de escracho, pontos e psicodelias variadas. “Meu foco principal é dar a cada música a interpretação e o arranjo que me sugere a sua singularidade”, afirma.

No primeiro semestre de 2018, mais precisamente no mês de abril, Mateus foi convidado pela musicista Dominique Rabello para gravar algumas de suas canções nas dependências do Studio Aldeia, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Foram duas semanas intensas, sob o acompanhamento técnico de Paulo Maganinho. “Gravamos quatro músicas, que tiveram participações sensíveis de instrumentistas da cena petropolitana”, recorda o artista.

No segundo semestre, já à altura de novembro, com Mateus Moura na voz e no violão, Dominique e Reebs Carneiro nos sopros, Jorge Amorim e Flavio Gama na percussão, Otânia Freire e Lu do Carmo no coro, teve início a turnê“Com licença”, com duas apresentações em casas de show importantes de Belém e a participação no I Jaca Fest. Agora essa turma da melhor qualidade vai baixar na Casa do Fauno com o mais puro espírito de Momo, seja a noite de quinta-feira de estio ou de chuva. “Vamo’ nessa, gente. Para nós já carnaval”, convida Mateus Moura.

Serviço

Atração: Mateus Moura

Show: “Com licença”

Participações especiais: Reebs Carneiro, Otânia Freire, Lu do Carmo, Jimmy Goes e Larissa Medeiros

Local: Casa do Fauno Endereço: Rua Aristides Lobo, 1061, Reduto, Belém

Data e hora: 14 de fevereiro de 2019, quinta-feira, 22h

Ingresso: R$ 15

Informações: (91) 98038-9110

Da assessoria do evento.

COMENTÁRIOS dos leitores