Inscrições para editais culturais em PE são prorrogados

Prazos se estenderam em decorrência do período de Carnaval

por Lídia Dias ter, 12/03/2019 - 11:13

  A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe prorrogou o prazo de inscrições para editais e convocatórias em curso nos órgãos. A determinação decorre da observação de que o período de Carnaval prejudicou o trabalho de muitos grupos, artistas e produtores que poderiam ter feito suas inscrições.

Para participar das seleções, os interessados devem estar cadastrados na plataforma Mapa Cultural e obedecerem os critérios estabelecidos em cada publicação. Confira os novos prazos:

O edital do Pernambuco de Todas as Paixões agora vai até o dia 15 de março (sexta-feira) e visa premiar montagens da Paixão de Cristo em todo estado. O valor pode chegar a R$ 40 mil por grupo.

Os interessados em submeter projetos ao edital de Microprojeto Cultural terão até o dia 12 de abril para fazê-lo. O edital é uma novidade dentro do Fundo de Incentivo à Cultura de Pernambuco (Funcultura). Lançado no final de 2018 pela Secretaria de Cultura e Fundarpe, o objetivo é incentivar projetos artístico-culturais de baixo orçamento.

Também fica para próximo dia 15 de março (sexta-feira) o fim do prazo para as inscrições da Convocatória de Ocupação de Pautas do Teatro Arraial Ariano Suassuna para o primeiro semestre de 2019. É necessário apresentar uma proposta de encenação, a sinopse do espetáculo, o histórico do grupo, coletivo, companhia ou trupe, a ficha técnica, a encenação e o currículo da equipe principal.

A Secult-PE/Fundarpe também estende para o dia 10 de maio o término das inscrições do 4º Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia. A premiação contemplará, na área de Dramaturgia, obras inéditas nas categorias: Teatro Adulto, Teatro de Animação e Teatro para Infância. Já no segmento de Cultura Popular, o prêmio será concedido a Mestres e Mestras, além de Grupos/Comunidade com experiência na transmissão dos saberes e fazeres, dedicadas às expressões artísticas ou culturais populares, com reconhecimento da comunidade onde vivem.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores