Pitty lança o primeiro single do novo álbum

Música traz a participação especial do cantor e compositor baiano Lazzo Matumbi; CD "Matriz" será lançado abril

por Daiane Crema qui, 21/03/2019 - 15:26
Divulgação / Carlito Pedreanes Pitty prepara lançamento do novo álbum pela gravadora Deck Divulgação / Carlito Pedreanes

A cantora e compositora Pitty lançou na última quarta-feira (20) o single e o clipe de "Noite Inteira", canção que estará no disco "Matriz", com lançamento programado para abril, pela gravadora Deck. No novo trabalho, a cantora aposta em um rock dançante, com letra forte e influência de outros ritmos, como a salsa.

Pitty convidou o músico baiano Lazzo Matumbi, conhecido como "a voz da Bahia" e referência para todas as gerações de cantores de bloco até hoje.

A artista conta que acompanha e admira os trabalhos de Matumbi desde a juventude. "Lazzo é uma voz de resistência do movimento negro e que me remete a isso desde pequena. Ouvia ele cantando músicas muito fortes, revolucionárias, um canto de liberdade, além de ter um vozeirão inacreditável, diz Pitty, que afirma ser um privilégio poder gravar com músico. "Mesmo que a gente tenha caminhos musicais diferentes, nos encontramos no campo das ideias. Foi uma honra para mim."

Segundo a cantora, a letra de "Noite Inteira" traz a união como tema e mostra que a música também é uma forma de manifestação. "É sobre a soma de forças, do quanto podemos realizar quando estamos juntos com um objetivo em comum, e a responsabilidade que temos com os valores com os quais nos comprometemos. E que pode ser tanto uma manifestação na rua, como uma festa, um Carnaval. A gente se junta para fazer revolução, mas também para dançar, para trocar ideia", conta.

O clipe, que tem quase 70 mil visualizações, foi dirigido por Carlos Pedreañez e traz ilustrações e cenas geradas em 3D, texturizações e animações, que foram feitas a partir de fotografias, e algumas animações com rotoscopia.

COMENTÁRIOS dos leitores