Carlinhos Maia sobre seu casamento: 'Não é casamento gay'

Humorista foi duramente criticado nas redes sociais ao falar sobre sua união com Lucas Guimarães

por Paula Brasileiro sex, 26/04/2019 - 14:22
Reprodução/Instagram Carlinhos respondeu às críticas em seu Instagram Reprodução/Instagram

Carlinhos Maia virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta (26). O humorista recebeu diversas críticas após falar sobre o seu casamento com Lucas Guimarães em uma entrevista. Segundo ele, sua união com o noivo nãos e trata de um "casamento gay" mas sim de uma "união". A declaração não caiu bem entre o público.

A entrevista foi dada ao programa TV Fama, na última quinta (25). Acompanhado do noivo, Carlinhos foi questionado a respeito de seu matrimônio, ao que ele respondeu: "É a união de dois caras, não é casamento gay". Lucas, seu companheiro, complementou: "É a união do amor". O humorista também negou que a festa custará R$ 6 milhões e que demorou a assumir sua sexualidade pois queria "vencer por quem era" e sua sexualidade é "apenas um detalhe".

Na internet, o público criticou duramente o posicionamento de Carlinhos. "Até eu que sou hétero tô com vergonha alheia pelo Carlinhos Maia"; "Carlinhos, David Brazil, Augustin, são gays que fazem sucesso justamente por se encaixarem na narrativa dos héteros"; "Alguém cancela a internet desse Carlinhos Maia, que gay insuportável"; "Não sei se sinto pena dessa homofobia internalizada ou vergonha alheia".

Após a repercussão, Maia usou seus stories para rebater as críticas. "Deixa eu explicar três coisas sobre o nosso casamento: não é na igreja, não tem nada a ver com igreja. É uma união, uma união estável entre dois homens porque, assim, eu não vou querer voltar lá no antigo testamento para tentar mudar o que já foi escrito muitos anos atrás. Eu não tenho esse poder. É apenas a união de duas pessoas que se encontraram na vida e que estão construindo a vida juntos".

COMENTÁRIOS dos leitores