Cine Jacaré promove sessões ao ar livre e gratuitas

Montado no quintal de um ateliê de artes plásticas, o evento pretende promover cineastas novos e filmes renomados

por Paula Brasileiro sab, 25/05/2019 - 18:19
Divulgação O filme 'Sai da lama, Jacaré', estará em cartaz Divulgação

Com o sonho de montar uma sala de cinema, o artista Jacaré criou o 'Cine Jacaré - o menor cinema da cidade'. O projeto transformou o jardim do seu próprio ateliê, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, em um cinema ao ar livre, com exibições de filmes uma vez por mês. A estreia do projeto será no dia 8 de junho, às 18h.

A ideia é promover sessões com filmes de diretores estreantes, além de produções já conhecidas do grande público. A curadoria será feita pelo próprio artista Jacaré em parceria com a produtora cultural Bianca. Os espectadores poderão se acomodar no quintal da casa, inclusive em uma cama de casal montada embaixo de uma pitangueira, intitulada de área VIP (vi primeiro).

Na sessão de estreia do cinema, além dos filmes, o público contará com o som de DJs convidados e um bar que comercializará bebidas e comidas. As obras de Jacaré também estarão à venda. Nesta primeira edição, haverá a exibição da mostra Melhores Minutos, do Festival do Minuto; o documentário pernambucano Bora Ocupar; e a animação em stop motion Sai da lama, Jacaré.

Serviço

Cine Jacaré - O menor cinema da cidade

8 de junho - 18h

Rua Hamilton Ribeiro, 211 - Campo Grande -  Recife

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores