Rodrigo Cavalcante mostra composições em inglês

Músico apresenta o projeto "The Used Box" no programa Som Pará, da TV UNAMA. Trabalho vê o ser humano como uma caixa de sensações e sentimentos.

por Rosiane Rodrigues sex, 28/06/2019 - 09:55

Embed:

O artista a se apresentar na edição de hoje do Som Pará, da TV UNAMA, é o cantor Rodrigo Cavalcante. No programa, o cantor apresenta o “The Used Box”, um projeto autoral, com letras em inglês e com todas as composições feitas pelo próprio artista.

O projeto “The Used Box” existe desde meados de 2016, explica o cantor. “O nome é uma metáfora, como se cada ser fosse uma caixa, com uma variedade de sensações e sentimentos”, detalha Rodrigo.

Rodrigo trabalha com música desde 2010, quando montou uma banda cover que tocava rock internacional. “A paixão pela música surgiu desde cedo, pelo fato de a minha família ter um grande contato com a música, devido a minha avó sempre amar essa arte. Meu pai e meu padrinho sempre tocavam violão nas festas familiares e a música praticamente já fazia parte de mim”, disse o cantor.

Segundo o cantor, os músicos de hoje estão começando a ser valorizados, principalmente os que fazem músicas autorais. “Nosso Estado está repleto de artistas talentosos e que precisam de uma força para permanecerem com seus trabalhos”, afirmou Rodrigo.

Para o artista, a apresentação no Som Pará significou bastante por ter sido a primeira vez em que Rodrigo se apresentou em um programa de TV. “Foi onde mostrei pela primeira vez as minhas músicas autorais, então sempre vou ter um grande carinho pela TV UNAMA, por me dar oportunidade e espaço”, explicou o cantor.

O programa Som Pará, da TV UNAMA, abre espaço para que os artistas e bandas paraenses possam divulgar seus trabalhos para o público. As gravações são ao vivo, nos estúdios da TV UNAMA ou em uma área externa do campus Alcindo Cacela, em Belém. A primeira temporada, com 38 programas, estará disponível no canal do Youtube do LeiaJá, às quintas e sextas-feiras, sempre às 19 horas. A segunda temporada começa em agosto.

LeiaJá também

Nathália Lobato mistura estilos em projeto musical

Blocked Bones aposta em rock de garagem e pop punk

Lucas Imbiriba atravessa do erudito ao popular no Som Pará

Giovanni Zeit canta o tempo e a vida com voz e violão

Raoni Figueiredo aposta em folk intimista com raiz na MPB

Marisa Brito mostra pop alternativo e MPB contemporânea

Tiago Rocha apresenta projeto solo "Mágico de Nós"

COMENTÁRIOS dos leitores