Avoada lança primeiro EP em show no Esperantivo

Grupo reúne 4 novos compositores pernambucanos, que apresentarão repertório exclusivamente autoral

sex, 02/08/2019 - 20:16
Divulgação Projeto é reação estética "ao fascismo na política institucional" Divulgação

O Esperantivo Casa Comida e Cultura, no Cabo de Santo Agostinho, recebe neste sábado (3), dia 03 de agosto, o show de lançamento do primeiro EP da Avoada, formado pelos jovens compositores pernambucanos Marília Parente, Juvenil Silva, Feiticeiro Julião e Marcelo Cavalcante. O evento começa às 21h e os ingressos, à venda na plataforma online Sympla, custam R$ 10 (sujeitos à lotação de 50 pessoas). Levando o nome dos artistas, o EP “Marília, Marcelo, Julião e Juvenil” conta com quatro músicas escritas exclusivamente para Avoada e está disponível em todas as plataformas digitais.

Levando o nome dos artistas, o EP “Marília, Marcelo, Julião e Juvenil” conta com quatro músicas escritas exclusivamente para Avoada e está disponível em todas as plataformas digitais. Do lirismo de “Diário de Bordo” (Marília Parente/Juvenil Silva), passando pelo pop rural “Fantasma” (Feiticeiro Julião), até os posicionamentos políticos mais contundentes de “Avoada” (Marcelo Cavalcante/ Juvenil Silva) e “Nas Ruas onde estão as pessoas” (Juvenil Silva), o trabalho denota forte influência da música nordestina dos anos 1970, do folk de Bob Dylan e do rock rural de Sá e Guarabyra e Zé Rodrix. O trabalho foi inteiramente gravado no Malunguim Studio, mixado e masterizado por Pierre Leite e conta com participações especiais dos músicos Alexandre Baros e Ugo Barra Limpa. 

Embed:

O show de lançamento marca também uma temporada de comemoração no Esperantivo, que celebra nos dias 3 e 10 deste mês o aniversário de Jefte Amorim, cordelista e jornalista responsável pelo local. 

SOBRE A AVOADA

Trupe musical itinerante formada pelos compositores Juvenil Silva, Marília Parente, Feiticeiro Julião e Marcelo Cavalcante. A partir de arranjos de cordas, o projeto autoral possui forte influência do rock rural, do folk rock, do rock psicodélico e da música popular nordestina. "Se existe o Grande Encontro, somos o pequeno", brinca o Feiticeiro Julião. Com poesias que recorrem constantemente às temáticas da estrada e da liberdade, Avoada também é a postura política de artistas que questionam o conservadorismo nos costumes e o fascismo na política institucional.

SOBRE O ESPERANTIVO - CASA, COMIDA E CULTURA

O Esperantivo - Casa, Comida e Cultura, como o nome sugere, é um espaço cultural localizado na Vila de Nazaré, entre as praias de Calhetas e Suape, no Cabo de Santo Agostinho/PE, Região Metropolitana do Recife. O espaço, que fica em um conjunto arquitetônico de proteção municipal e foi inaugurado no dia 26/11/2017, abre aos sábados à noite e em eventos, com dias alternados, com eventos artísticos, bebidas e uma visita guiada pelo espaço que resguarda e divulga a história da Vila de Nazaré e a obra do cordelista cabense Esperantivo, autor de centenas de títulos e imortal pela Academia Cabendo de Letras, Academia Caruaruense de Literatura de Cordel e Academia de Cordel do Vale da Paraíba.

Serviço// Show de lançamento do EP da Avoada

Sábado, dia 03/08, às 21h

No Esperantivo - Casa, Comida e Cultura, R. do Sol, S/N (ao lado do Museu do Pescador), na Vila de Nazaré (entre as praias de Calhetas e Suape), no Cabo/PE 

COMENTÁRIOS dos leitores