Folk e MPB projetam cantora paraense Thais Ladislau

Incentivada pela família, artista descobriu o dom para a música quando criança, na igreja. Agora, mostra seu trabalho no programa Som Pará, da TV UNAMA.

por Rosiane Rodrigues sex, 02/08/2019 - 10:42

Embed:

Thais Ladislau é a cantora paraense a se apresentar nesta edição do programa Som Pará, da TV UNAMA. A artista apresentou seus projetos autorais de folk e MPB.

O amor de Thais pela música começou ainda na infância. "Minha família me conta que desde muito cedo eu já mostrava interesse pelos ritmos, gostava muito de dançar e ficava cantarolando. Mas a primeira vez que eu expressei a vontade de cantar foi de cinco para seis anos, quando eu vi uma mulher cantando na igreja e aí virei para a minha mãe e disse que queria fazer a mesma coisa", revelou.

A família sempre incentivou a cantora a seguir no universo da música. Houve incentivos na escola também. "Na primeira série eu tive uma professora chamada Sandra, que ensinava para a gente, todo dia, a letra da música carinhoso (Marisa Monte), e eu acho que isso também impulsionou. Essa música acabou se tornando a trilha sonora de muita coisa boa na minha vida", relembrou a cantora.

O primeiro violão da cantora foi presente do pai, o que marcou sua vida. "Quando eu comecei a aprender violão, comecei a querer musicalizar as minhas próprias coisas. Eu perguntava para os meus amigos: 'me diz aí uma alguma história tua e eu vou fazer uma música sobre isso' e eu presentava esses amigos com essas músicas, com a própria história deles. Foi assim que comecei a compor minhas próprias músicas", disse Thais.

Thais começou a cantar profissionalmente em 2017. "Um amigo meu, Thiago Rocha, me incentivou muito. Ele é amigo do tempo de escola também. Em 2017 surgiu o Folk Night Festival, me inscrevi, eles entraram em contato, eu fui e cantei umas quatro músicas minhas pela primeira vez. Desde aí comecei a receber convites e a encarar isso de maneira mais séria", afirma.

A apresentação no Som Pará, disse Thais, foi muito significativa. "Eu tinha acabado de mostrar minhas músicas ao público e de me apresentar. Tudo era muito novo para mim. Isso foi um start para uma jornada de autoconhecimento na área da música. Eu fiquei muito feliz de estar participando disso, porque eu via outros amigos músicos participando, músicos que eu já seguia e admirava, então ser convidada para participar desse mesmo meio foi muita honra para mim", concluiu a cantora.

O programa Som Pará, da TV UNAMA, abre espaço para que os artistas e bandas paraenses possam divulgar seus trabalhos para o público. As gravações são ao vivo, nos estúdios da TV UNAMA ou em uma área externa do campus Alcindo Cacela, em Belém. A primeira temporada, com 38 programas, estará disponível no canal do Youtube do LeiaJá, às quintas e sextas-feiras, sempre às 19 horas.

LeiaJá também

Lucas Imbiriba atravessa do erudito ao popular no Som Pará

Giovanni Zeit canta o tempo e a vida com voz e violão

Raoni Figueiredo aposta em folk intimista com raiz na MPB

Marisa Brito mostra pop alternativo e MPB contemporânea

Maraú leva surf music e eletrônica no Som Pará

Pratagy e sua paixão pelo baixo elétrico

Augusto Trajano traz folk e MPB ao Som Pará

Canções de amor dão toque especial ao som de Alex Ribeiro

COMENTÁRIOS dos leitores