Orquestra Criança Cidadã se apresenta na Caixa Cultural

Grupos representativos dos três núcleos do projeto ensaiam concerto especial, com músicas para todas as idades

por Waleska Andrade qua, 14/08/2019 - 10:29
Divulgação Orquestra Cidadã de apresenta na Caixa Cultural Divulgação

A Orquestra Criança Cidadã programou uma apresentação especial para crianças, adolescentes e adultos, que acontecerá na galeria de entrada da Caixa Cultural Recife, às 16h, deste sábado (17).  Ainda em comemoração aos 13 anos de atividades o concerto irá contar com seis grupos representativos dos três núcleos do projeto sociomusical em funcionamento: Coque, Ipojuca e Igarassu.

Sob direção musical do maestro Nilson Galvão Jr., cada grupo será anunciado e apresentado pelo respectivo coordenador, que irá revelar, na hora, quais músicas serão tocadas. Também será uma ocasião para o corpo docente da OCC explicar aos pais e familiares como é realizado o trabalho didático no cotidiano do projeto, envolvendo a preparação dos alunos por faixas etárias e graus de aprendizado.

Do Núcleo do Coque, se apresentarão a Orquestra Infantil, regida pela professora Susan Hagar; o Coro Juvenil, com a professora Valdiene Pereira; a Orquestra Infantojuvenil, com o professor Enoque Souza, e o Núcleo Popular, coordenado pelo professor Manassés Bispo. Entrarão em cena, também, o Coro e Grupo de Escaletas da OCC Igarassu, orientado pela professora Basemate Neves, e a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca, conduzida pelo maestro Márcio Pereira. A apresentação do espetáculo tem classificação livre e a entrada é gratuita.

Serviço

Orquestra Criança Cidadã na Caixa Cultural Recife

Sábado (17) | 16h

Galeria da Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505)

Gratuito

Informações: (81) 3425-1915

COMENTÁRIOS dos leitores