“A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, abre o 29º Cine Ceará

O filme foi a indicação brasileira a concorrer uma vaga no Oscar 2020 na categoria Melhor Filme Estrangeiro

por Waleska Andrade sex, 30/08/2019 - 10:38
Divulgação Noite contará com homenagem ao diretor cearense Divulgação

A primeira noite da 29ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema, nesta sexta-feira (30), contará com a exibição do longa “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz. No evento, que acontece no Cineteatro São Luíz, às 19h30, contará com homenagem ao diretor cearense. A ocasião conta com a presença das atrizes Fernanda Montenegro, Carol Duarte, Julia Stockler, o ator Flavio Bauraqui e a produtora Mariana Coelho.

Nesta noite também será realizada a entrega de certificados aos alunos do projeto Enel Compartilha Animação, com exibição do curta-metragem “A Máscara da Igualdade”, resultado da oficina de Cinema de Animação, conduzida pelo cineasta Telmo Carvalho.

A abertura será parte para convidados e parte aberta ao público. O evento realizou a distribuição de 200 ingressos na bilheteria do Cineteatro São Luiz na quinta-feira (29). Para os outros dias, inclusive o encerramento, os ingressos estarão disponíveis na bilheteria, gratuitamente, uma hora antes do início de cada sessão.

O filme “A Vida Invisível” foi a indicação brasileira a concorrer uma vaga no Oscar 2020 na categoria Melhor Filme Estrangeiro e foi vencedor do prêmio de melhor filme na mostra Un Certain Regard de Cannes 2019, primeiro filme brasileiro a receber o prêmio máximo na categoria.

O longa conta a história das irmãs inseparáveis Guida, que sonha em casar e ter uma família, e Eurídice, a mais nova, pianista prodígio. Um dia, as duas são separadas para sempre e passam suas vidas tentando se reencontrar, como se somente juntas fossem capazes de seguir em frente.

Serviço

Abertura do 29° Cine Ceará com “A Vida Invisível”

Sexta-feira (30) | 19h30

Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza - CE)

COMENTÁRIOS dos leitores