Fernando Meirelles diz que filmes da Marvel dão sono

A visão do brasileiro sobre o universo dos vingadores foi dada durante o festival de cinema de Mumbai

qui, 24/10/2019 - 11:15
Divulgação/Viriety Fernando Meirelles Divulgação/Viriety

A novela sobre o posicionamento de cineastas renomados sobre os filmes da Marvel Studios ganhou mais um capítulo. Depois de Martin Scorcesse, Francis Ford Copolla e Ken Locah falarem que os filmes da casa das ideias não são cinema e serem apoiados de um lado e detonados de outro, Fernando Meireles se posicionou sobre o assunto.

Mais conhecido por ter feito “Cidade de Deus" e "O Jardineiro Fiel" (2002), Meireles esteve no festival de cinema de Mumbai, na Índia, para promover o seu primeiro longa-metragem com a Netfilx, "Dois Papas", e durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, ele foi questionado sobre como avaliava os filmes da Marvel Studios. Para Meireles, os longas do universo liderado pelos Vingadores dão sono.

"Eu sei que eles são grandes, mas eu não assisti nenhum deles. Eu acho que eu gosto de técnica, as vezes, quando eu assisto a pedaços e trailers, e eles são todos feitos em VFX e a produção é realmente espetacular, realmente tem pessoas de primeira linha envolvidas no projeto. Mas, eu não me engajo com a história, e acabo dormindo. As vezes quando eu assisto aquilo nos cinemas depois de uma hora, eu já estou dormindo. Eles são esmagadores. E nenhum deles me interessam", disse.

Novo filme

O longa "Dois Papas" é baseado num acontecimento real, e conta a história do cardeal e futuro papa, Francisco (Jonathan Pryce), que resolve pedir sua aposentadoria por controvérsias sobre a forma de liderança do papa Bento XVI (Anthony Hopkings) na igreja católica. Com as passagens em mãos para Roma, ele é surpreendido por um convite do próprio papa, chamando-o para ir ao Vaticano. Ao chegar lá, os dois começam uma longa conversa para debater os rumos do catolicismo e ainda resolver as divergências entre os dois. O filme chega na Netflix no dia 20 de dezembro.

Embed:

Por Pietro Tenório

COMENTÁRIOS dos leitores