Jornalista volta a dizer que sofreu assédio de Datena

Bruna Drews publicou em seu Instagram uma carta aberto dizendo que não mentiu

por Waleska Andrade seg, 28/10/2019 - 13:23
Reprodução / Instagram @brudrews @datenareal Jornalista volta a afirmar ter sofrido assédio de Datena Reprodução / Instagram @brudrews @datenareal

A jornalista Bruna Drews publicou na manhã desta segunda-feira (28) uma carta aberta ao público em seu instagram dizendo que não mentiu ao acusar o apresentador Datena de assédio sexual. A jornalista havia feito a denúncia em janeiro deste ano e chegou a afirmar também que foi diagnosticada com estresse pós traumático grave.

Ainda este mês, Bruna havia se retratado com uma carta registrada em cartório afirmando que não houve assédio por parte do apresentador, mas na publicação desta segunda (28) Bruna chegou a afirmar no relato que não mentiu sobre o ocorrido, mas que chegou a assinar o documento numa tentativa de encerrar o problema e recuperar sua saúde física e mental.

Confira o relato na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Carta aberta a quem interessar : Eu não menti. Fui induzida e mal orientada a assinar um documento que não condiz com a realidade . A verdade é que meu processo de assédio sexual contra o apresentador inexplicavelmente foi arquivado. Não houve investigação policial, meu depoimento não foi colhido e nenhuma testemunha foi ouvida. A justiça não me permitiu brigar pelos meus direitos . A situação se inverteu e acabei processada por calúnia e difamação, mas não tinha condições psicológicas e financeiras para encarar mais esta briga.Fui induzida a fazer um acordo. No entanto, não estava totalmente consciente das consequências cíveis e criminais de declarar fatos que não aconteceram; somente o fiz porque pensei que assim se encerrariam todos os processos. Os fatos aconteceram como eu havia declarado inicialmente mas a outra parte envolvida conseguiu reverter inexplicavelmente a situação. Assinei tal carta na intenção de recuperar a minha saúde física e mental e enterrar o ocorrido. Ontem em uma reunião com meus familiares, que sofrem junto comigo todos os reflexos do ocorrido, decidimos não fugir da luta e acreditar que em algum momento a justiça será feita . Mais uma vez digo: EU NÃO MENTI . Mulheres que passaram por isso sabem como é difícil encarar essa briga e vence-la. Por último , quero deixar claro que não recebi nenhuma compensação financeira para cometer o ato errôneo de assinar a tal carta. Sigo com a minha moral e integridade intactas . Minha consciência está tranquila. Tudo o que eu mais quero é me livrar de uma situação que estava acabando com a minha saúde .

Uma publicação compartilhada por Bruna Drews (@brudrews) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores