Oscar divulga novas regras para Melhor Filme Internacional

A mudança visa alcançar a inclusão global

sex, 01/11/2019 - 13:50
Pixabay Oscar divulga novas regras para Melhor Filme Internacional Pixabay

A Academia Cinematográfica de Artes e Ciências de Hollywood divulgou, na última quinta-feira (31), um edital elencando as novas regras para eleger os candidatos a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional, antes conhecida como Melhor Filme de Língua Estrangeira ou apenas Estrangeiro. Depois, ela enviou para filiais anúncios sobre a mudança das regras, para que sejam entregues aos membros votantes. As informações são da Variety.

Segundo o edital, agora, o processo de seleção acontecerá em duas fases: a primeira será feita através do comitê internacional de recursos, que irá analisar os noventa e três candidatos cuidadosamente e montará uma lista com dez concorrentes, eliminando assim, os outros oitenta e três. Outra nova regra diz que, se os votantes tiverem visto todos os dez filmes, eles poderão votar nos candidatos oficiais que serão anunciados pelo comitê, completando assim, a segunda fase.

Outra mudança observa que quando os votantes anunciarem num site preparado pela academia que assistiram aos dez títulos selecionados, eles passam automaticamente para a segunda fase, que é votar nos cinco principais. O comitê da Academia Cinematográfica de Artes e Ciências é formado por trinta eleitores que trazem consigo três opções para adicionar na lista de seleção.

Segundo uma fonte direta da academia, que falou a Variety, o objetivo dessa mudança é motivar a presença mundial na votação, já que 20% dos membros moram fora dos Estados Unidos.

A divulgação da lista oficial dos indicados para a categoria acontecerá no dia 13 de janeiro de 2020. Já a cerimônia de entrega das estatuetas está marcada para 9 de fevereiro.

Por Pietro Tenório

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores