Globo tenta manter sigilo do final de A Dona do Pedaço

Emissora tem usado aplicativo para evitar o vazamento de cenas

ter, 12/11/2019 - 12:52
Reprodição/Gshow Juliana Paes em cena em A Dona do Pedaço Reprodição/Gshow

A Dona do Pedaço termina na próxima sexta-feira (22) e o final da novela está sendo mantido sob sigilo total dentro da Globo. Segundo o site Notícias da TV, apenas o autor Walcyr Carrasco, a diretora artística Amora Mautner e os colaboradores sabem do verdadeiro final.

Para evitar vazamentos, a própria emissora desenvolveu um aplicativo de antivazamento para que seja usado na novela. O app entregar para cada ator as suas cenas já decupadas e em ordem aleatória para não saberem como será o roteiro do capítulo. Esse tipo de estratégia já foi usada inclusive pela Marvel Studios nas gravações de Vingadores 3 e 4. O elenco recebia apenas o roteiro das suas cenas no dia, mas em ordem aleatória, fazendo com que eles não descobrissem, qual dos dois filmes eles estavam gravando, se o Guerra Infinita ou o Ultimato.

Mesmo com toda essa segurança, o próprio Walcyr garantiu ao site que ele ainda mexerá no último capítulo até os últimos minutos, antes dele ir ao ar no dia 22. A trama dará espaço a Amor de Mãe, que estreia dia 25.

Por Pietro Tenorio

COMENTÁRIOS dos leitores