Cabo de Santo Agostinho terá virada cultural no feriadão

Atividades serão realizadas pelo Espaço Esperantivo, na Vila Nazaré, e incluem shows, cinema e feirinha, nos dias 15 e 16 de novembro

qua, 13/11/2019 - 16:56

Banda Petrônio e As Criaturas encerra a programação. (Divulgação)

O Cabo de Santo Agostinho contará com uma virada cultural no feriado da República. De forma independente, o Bistrô Sertão e Mar e o Espaço Esperantivo, localizado na Vila Nazaré, promoverá atividades culturais, artísticas, educativas e gastronômicas, nos dias 15 e 16 de novembro.

Na sexta-feira, o Bistrô Sertão e Mar realiza o Forró na Rua, com o grupo “Alienígenas do Forró”, do músico André Sette, a partir das 21h. Durante o evento, será realizada a coleta de doações para a ONG Onda Limpa para Gerações Futuras, que trabalha na preservação do litoral e mangues da cidade. É cobrada a contribuição de R$ 10 por mesa.

Já no sábado, a Vila amanhece com a Feirinha do Vale da Lua, a partir das 9h, no Teju Bar Nazaré. A Feira, que funciona até as 17h, é uma iniciativa das mulheres empreendedoras do litoral cabense e reúne expositores de produtos artísticos, artesanais, gastronômicos, de saúde e jardinagem. A entrada é gratuita e haverá discotecagem de vinil com o DJ Marco Da Lata.

Às 16h, o Coco de Seu Moleque encerra a festa. A programação em si só termina à noite, no Esperantivo, que exibe o filme pernambucano “O silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras”, às 20h. O diretor do longa, Petrônio Lorena, participará de um debate e apresentará seu show musical, com a banda Petrônio e as Criaturas. A entrada custa R$ 10 e é limitada a 50 lugares.

“A proposta da Virada é reunir a comunidade e fortalecer os empreendedores e empreendedoras criativas do local, que tem sofrido após a chegada das manchas de óleo. Mais do que nunca é tempo de fortalecer a autoestima e as potencialidades dessa Vila histórica, do século XVI, e promover esse local como destino criativo e sustentável”, destaca Jefte Amorim, co-fundador do Esperantivo e um dos articuladores da Virada.

PROGRAMAÇÃO

Sexta, 15/11

20h: Alienígenas do Forró, em frente ao Bistrô Sertão e Mar

Sábado, 16/11

9h: Feirinha do Vale da Lua, no Teju Bar Nazaré

20h: Exibição do filme “O silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras”, com debate + show de Petrônio e as Criaturas

COMENTÁRIOS dos leitores