Anime Geek, em Belém, atrai seis mil participantes

Evento realizado na UNAMA Ananindeua teve apresentação de cosplays, bandas cover e muita animação com os convidados

ter, 19/11/2019 - 16:56
Maria Rita Paiva/LeiaJáImagens Anime Geek teve show de cosplays em Belém Maria Rita Paiva/LeiaJáImagens

A 12ª edição Anime Geek, que ocorreu na UNAMA Ananindeua, nos dias 16 e 17 de novembro, quebrou o recorde de participantes. Seis mil pessoas acompanharam a programação.

Durante o primeiro dia de evento, o Anime Geek apresentou o espetáculo teatral “Noite dos vilões”, produzido pela companhia teatral Caixa de Teatro. Além disso, no dia 16, o público contou com a presença de convidados especiais, como o youtuber Imaginago, a streamer Diana Zambrozuski e o rapper VMZ.

Shows de stand-up, salas temáticas, labirinto (inspirado no filme it 2), jogos antigos, sala Just dance, HQs e mangás, fantasias e muito mais foram parte da programação do último final de semana. Também houve shows de bandas covers locais de Linkin Park e Queen.

O concurso K-play contou com a participação de solos, duplas e grupos que concorreram aos prêmios e foram avaliados por participantes da companhia Mirai de Dança. O dançarino e rapper Iago Aleixo esteve entre as atrações mais esperadas.

Segundo a estudante Luanna Gouveia, é de grande importância a ocorrência do concurso K-play. "Acho muito bacana fazerem o concurso e tudo mais, incentivarem as pessoas a participarem desse tipo de evento”, ressaltou a estudante.

No segundo dia, o Anime Geek proporcionou aos visitantes várias atrações, entre elas estava uma das mais aguardadas: um bate-papo interativo com os dubladores Alfredo Rollo e Wendel Bezerra, conhecidos por darem voz a personagens famosos como Goku, Lúcifer, Bob Esponja, Vegeta, entre outros.

Ainda no domingo, foi possível conferir o concurso de cosplay, momento em que as pessoas se vestem do seu personagem favorito e se apresentam no palco principal. Quem não participou poderia se fantasiar e aproveitar os dois dias de evento, como a fotógrafa Mariete Leão: “Eu participo desse tipo de evento há uns quatro anos. No início eu focava em participar dos concursos e esse ano é diferente, porque vim para interagir com o público, já que é como eu me divirto mais, além de aproveitar tudo o que o Anime Geek oferece”, afirmou.

Por Sabrina Avelar e Maria Rita Paiva.

 

COMENTÁRIOS dos leitores