Selfies em velório de Gugu causam revolta

Internautas repudiam fãs que registraram com seus celulares o último adeus ao apresentador

por Paula Brasileiro qui, 28/11/2019 - 14:09
Reprodução/Twitter O velório é aberto aos fãs que aproveitaram para registrar o momento Reprodução/Twitter

Começou às 12h desta quinta-feira (28), a visitação do público ao velório do apresentador Gugu Liberato. A família permitiu que os fãs tivessem seu momento para prestar uma última homenagem ao comunicador, no entanto, o uso de celulares para fotografar e filmar a ocasião acabou chamando atenção. Nas redes sociais, o comportamento do público foi criticado e até comparado com outras despedidas marcantes vividas pelo Brasil, como a do piloto Ayrton Senna e da banda Mamonas Assassinas. 

LeiaJá também

--> Funcionário do aeroporto se emociona ao ver corpo de Gugu

--> Corpo de Gugu Liberato chega ao Brasil para velório

Desde a noite da última quarta (27), uma grande fila se formou na frente da Assembleia Legislativa de São Paulo, local onde o corpo de Gugu está sendo velado. Fãs de todos os cantos do Brasil aguardaram, até debaixo de chuva, para poder ver o apresentador pela última vez e se despedir. Muitos levaram cartazes, flores e alguns usaram até fantasias, como roupas alusivas ao Brasil e uma de Papai Noel. 

Mas o que chamou mais atenção daqueles que acompanharam as notícias pela televisão foi o uso de celulares durante a cerimônia. Muitos fãs passaram pelo espaço reservado ao público munidos de suas câmeras registrando o adeus final ao comunicador.

Nas redes sociais, a atitude foi recriminada: "Cadê o respeito? Que geração porca, tirando selfie, filmando onde tá o corpo do Gugu"; "O que é pra ser um momento de despedida acaba se transformando em um circo, a sociedade tá cada vez mais doente"; "Acho um absurdo as pessoas ficarem tirando foto filmando o velório, que falta de respeito".

Uma internauta comparou o momento a outras despedidas, como a de Ayrton Senna e a do grupo Mamonas Assassinas: "A internet, rede sociais fizeram as pessoas perderem o senso. Todos preocupados em fazer selfie,  vídeo pra postar e até live. Tudo pra aparecer. Peguem o velório Senna, mamonas e vejam a diferença do comportamento das pessoas. Lamentável". 

Já outro mencionou, inclusive, a maneira como as pessoas estavam vestidas: "Esse carnaval no velório do Gugu me mata de vergonha. Pessoas fantasiadas, com faixas na cabeça como se fossem a um show, fantasiadas, selfies, celulares! Gente! Parem! A internet de fato faz as pessoas serem cada vez menos humanas". 

COMENTÁRIOS dos leitores