De tornozeleira, Dado Dolabella cumpre prisão domiciliar

Ator está cumprindo pena de dois meses e quinze dias por agressão à ex-esposa

por Paula Brasileiro sex, 20/12/2019 - 10:50
Reprodução/Instagram Dado Dolabella cumpre pena de dois meses em prisão domiciliar Reprodução/Instagram

Dado Dolabella está há dois meses em prisão domiciliar sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. O ator foi condenado a uma pena de dois meses e 15 dias de reclusão por ter xingado a ex-esposa, Viviane Sarahyba, e ainda por ter danificado seu carro durante uma discussão em dezembro de 2010. 

Em prisão domiciliar, Dado é obrigado a permanecer dentro de casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, das 22h às 6h. De segunda a sexta, o ator pode deixar a residência para trabalhar. Já nos fins de semana e feriados, só é permitida sua saída da casa por motivos profissionais. As condições foram estabelecidas pela juíza Ana Paula Abreu Filgueiras, da Vara de Execuções Penais (VEP), da capital carioca. 

A pena foi estabelecida em julho deste ano, quando Dado foi intimado a comparecer ao VEP para ser encaminhado ao local de instalação da tornozeleira. No entanto, ele demorou mais de três meses para comparecer à vara tendo colocado o aparelho apenas no dia 19 de outubro. Dado já havia sido condenado por outro caso de agressão doméstica em 2008. Ele recebeu pena de dois anos e nove meses de prisão em regime aberto por ter agredido a ex-namorada, Luana Piovani, porém, seus advogados conseguiram anular a condenação. Já em 2018, ele esteve preso por não pagar a pensão alimentícia do filho. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores