Veja onde assistir o Oscar 2020 neste domingo (9)

Além da TV, emissoras utilizarão redes sociais e plataformas digitais para a transmissão do maior prêmio do cinema mundial

por Alex Dinarte sex, 07/02/2020 - 17:40
Divulgação Estatueta dourada é uma das mais cobiçadas pela indústria cinematográfica Divulgação

No próximo domingo (9), em Los Angeles (EUA), acontece a 92ª edição da cerimônia de entrega do Oscar. Considerada a maior premiação do cinema mundial, as estatuetas serão dadas aos melhores da sétima arte pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

No Brasil, além da expectativa pelo prêmio ao documentário "Democracia em Vertigem" (2019), de Petra Costa, que foi indicado e representará o país na categoria "Melhor Documentário", o grande número de cinéfilos ficará ligado nas transmissões dos canais de TV e, claro, nas redes sociais para torcer por seus filmes preferidos. 

Entre os canais ds TV paga, a TNT tem exclusividade da transmissão do Oscar 2020. Nos canais da emissora nas redes sociais, o assunto é a premiação a partir das 20h. Já às 20h30, tanto na tela como na plataforma TNT Go, Carol Ribeiro e Hugo Gloss acompanham a chegada dos convidados à cerimônia no famoso tapete vermelho. Para o início da entrega das estatuetas, às 22h, Aline Diniz e Michel Arouca apresentam e comentam sobre tudo o que acontece no Dolby Theatre. A tradução simultânea será de Regina McCarthy e Robert Greathouse.

Na TNT, Aline Diniz e Michel Arouca apresentam e comentam a cerimônia do Oscar 2020 | Foto: Divulgação / TNT

Outra emissora de TV por assinatura que fará a cobertura do red carpet do Oscar é o canal E!. Por lá, a transmissão ao vivo começa às 20h.

Na TV aberta, a Globo será o único canal a transmitir a entrega dos 24 prêmios do Oscar. Entretanto, com a grade de programação repleta de atrações como o "Fantástico", o "Big Brother Brasil" e o jogo da seleção brasileira sub-23, que disputa o Pré-Olímpico de Futebol na Colômbia, a emissora carioca optou por exibir a cerimônia a partir da 0h30.

Já nas plataformas digitais, a cobertura será completa. No portal G1 e na Globoplay, a transmissão começa às 20h. No portal de notícias, as atenções estarão voltadas aos looks de astros e estrelas; no streaming a chegada dos famosos terá os comentários do elenco do humorístico "Fora de Hora". A partir das 22h, os dois ambientes digitais passam a mostrar o anúncio dos vencedores da estatueta de ouro.

COMENTÁRIOS dos leitores