Mas afinal, o Lollapalooza será cancelado?

Público está nervoso com a possibilidade de cancelamento do festival devido à pandemia do coronavírus

por Paula Brasileiro qui, 12/03/2020 - 10:23
André Tambucci/ Fotos Públicas Festival reúne milhares de pessoas em São Paulo André Tambucci/ Fotos Públicas

Às vésperas de sua edição de 2020, o Lollapalooza caiu na boca dos internautas que se questionam se o evento será cancelado, em virtude do coronavírus, ou não. A dúvida do público se dá por conta de vários outros festivais de música que cancelaram suas edições este ano, a exemplo do South by Southwest e do Ultra Music Festival que acontecem nos Estados Unidos (EUA), e também pela chegada do vírus ao Brasil, que já tem mais de 70 casos de contaminação confirmados.

No Twitter, os comentários acerca de um possível cancelamento já circulam. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, o termo 'Lollapalooza cancelado' teve um aumento de 4.000% no Google.  O festival está marcado para os dias 3, 4 e 5 de abril, com realização no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entre as atrações mais esperadas estão Guns N' Roses, Lana del Rey, Travis Scott e Alan Walker.

Ainda de acordo com Norberto Flesch,  a produção do festival ainda não decidiu se haverá um cancelamento ou apenas adiamento das datas, a exemplo do que fez o Coachella. Alguns pontos como ocupação de Interlagos com corridas da Fórmula 1 no segundo semestre e a disponibilidade dos artistas envolvidos são questões que podem complicar a logística do festival em caso de troca de datas.

COMENTÁRIOS dos leitores