'Paixão' de Pimentel é adiada mas continua a ser produzida

Produtora Lilian Pimentel falou ao LeiaJá sobre o cancelamento da segunda temporada do espetáculo por conta do coronavírus

por Paula Brasileiro sab, 14/03/2020 - 20:01
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo José Pimentel passou o papel de Jesus para Hemerson Moura, antes de sua morte. Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A Paixão de Cristo de José Pimentel, que estreou em Olinda em 2019, também vai adiar sua segunda temporada, neste ano de 2020. O motivo é a determinação do governo de Pernambuco, que proíbe eventos com público superior a 500 pessoas, como medida preventiva à disseminação do coronavírus. O espetáculo, que aconteceria entre os dias 9 e 12 de abril ainda não tem novas datas, porém, continua sendo produzido pela equipe comandada pela produtora Lilian Pimentel. 

Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, Lilian Pimentel, herdeira direta do ator e diretor José Pimentel, falecido em 2018, confirmou o cancelamento da segunda temporada do espetáculo. A produtora afirmou ainda não haver novas datas para a encenação, mas garantiu que toda a equipe continua o trabalho, ainda que de maneira individual. "A gente vai aproveitar isso para trabalhar com mais calma, a equipe não parou. Cada um levou seu texto pra casa e será marcada uma nova data, provavelmente continuará de quinta a domingo. A gente tem que pensar que essa é uma medida para o bem de todo mundo".

Lilian disse, ainda, que os detalhes da montagem como os cenários, estão sendo produzidos em Olinda e que toda a equipe está no aguardo para que a peça  seja remarcado. "É um espetáculo que se encaixa em diversas fases do ano. Tem o Dia de São Salvador em Olinda, em agosto, tem várias datas. Dá para aguardar. Corre risco o público, os atores, todo mundo no geral. O espetáculo passa, mas a vida, não", disse. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores