Astro do K-Pop mentiu e não está infectado pela Covid-19

"Por causar angústia, sinceramente peço desculpas às agências governamentais e profissionais médicos que estão trabalhando duro por causa da Covid-19", postou

qui, 02/04/2020 - 13:09
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Para a grande maioria das pessoas a pandemia do novo coronavírus é um assunto muito sério. Porém, o astro de K-pop Kim Jae Joong, de 34 anos de idade, decidiu fazer uma brincadeira a respeito da doença na última quarta-feira, dia 1º, conhecido também como o Dia da Mentira.

Em suas redes sociais, o cantor publicou um longo desabafo revelando que havia contraído o Covid-19. De acordo com o jornal The New York Times, muitos fãs chegaram a mandar mensagens de apoio e diversos veículos de comunicação sul-coreanos chegaram a noticiar o diagnóstico. Porém, cerca de uma hora depois da publicação, o astro afirmou que tudo não passava de uma brincadeira pelo Dia da Mentira e rapidamente as críticas começaram a surgir.

Meu post de hoje ... foi longe demais, mas pensei que se as pessoas prestassem atenção nele, elas poderiam ouvir. Este método magoou muitas pessoas e estou recebendo críticas por isso. Por causar angústia, sinceramente peço desculpas às agências governamentais e profissionais médicos que estão trabalhando duro por causa da Covid-19 e às muitas pessoas que seguem instruções para abandonar seu estilo de vida e estão fazendo todo o possível para superar isso, escreveu na legenda da publicação.

No post original, o cantor chegava a pedir desculpas às pessoas que ele poderia ter infectado, dizendo que desrespeitou as orientações do governo. Posteriormente, ele afirmou que aceitaria as punições que viessem por causa de sua primeira publicação.

Essa brincadeira foi demais para ser considerada uma simples piada pelo Dia da Mentira, afirmou ele.

De acordo com a agência de notícias Reuters, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coréia (KCDC) afirmaram que não estavam considerando dar uma punição ao astro pela brincadeira. Além disso, de acordo com o jornal Metro UK, um funcionário sênior chamado Yoon Tae Ho, da sede central de contra-medidas para desastres e segurança do Ministério da Saúde e Bem-Estar da Coreia do Sul, afirmou que uma punição só pode ocorrer se alguém fornecer informações falsas enquanto a investigação epidemiológica estiver em andamento ou durante o processo de tratamento.

Ainda assim, a publicação afirma que as possibilidade de Kim Jae Joong ser punido pela atitude ainda estão sendo consideradas.

COMENTÁRIOS dos leitores