5 filmes brasileiros para ver na quarentena

Todos estão disponíveis na plataforma pública Spcine

por Junior Coneglian seg, 20/04/2020 - 20:51

A quarentena fez com que inúmeras plataformas de streaming, cinematecas e produtoras disponibilizassem seus serviços e produtos de graça para o público. Entre os disponíveis o LeiaJá separou 5 títulos nacionais que você tem que assistir.

O Homem Que Virou Suco (1979)

Deraldo (José Dumont) é um poeta nordestino recém-chegado a São Paulo e tenta sobreviver vendendo sua arte, porém é confundido com um operário que matou o patrão. Para provar sua inocência, o personagem passa a procurar o assassino. Disponível em  https://www.spcineplay.com.br/.

 

Carmen – Banana is My Business (1994)

O documentário retrata a vida e obra da cantora e atriz Carmen Miranda. De origem portuguesa, mas radicada no Brasil desde os 10 meses, ela ficou famosa na Old Hollywood entre as décadas de 1930 e 1940. Disponível em  https://www.spcineplay.com.br/.

 

À meia Noite Levarei Sua Alma (1964)

O primeiro filme de José Mojica Marins (1936-2020) – renomado cineasta brasileiro – a apresentar o personagem Zé do Caixão. A obra de Mojica bebia diretamente da fonte expressionista alemã, que tem como principal característica elementos sombrios grotescos e mórbidos na sua criação. Disponível em  https://www.spcineplay.com.br/.

 

Finis Hominis (1971)

Um misterioso homem nu surge do mar e passa a andar pelas ruas de São Paulo dividindo seus ensinamentos com as pessoas, gerando a dúvida se seria ele um novo messias ou um mensageiro do fim do mundo. Disponível em  https://www.spcineplay.com.br/.

 

Inferninho (2018)

Deusimar é a dona do Inferninho, um bar que funciona mais como um refúgio para a proprietária. Porém, ela quer ir embora para um lugar distante. Jarbas, um marinheiro que acaba de chegar, deseja ficar. Começa a nascer entre os dois um amor capaz de mudar seus destinos. Disponível em https://embaubafilmes.com.br/locadora/inferninho/.

COMENTÁRIOS dos leitores