Saudade da coreografia, minha filha? Veja hits para dançar

No clima das dancinhas de Dua Lipa no 'BBB20', separamos uma lista com músicas pop que fizeram sucesso e colocaram todo o mundo para dançar

por Junior Coneglian qui, 23/04/2020 - 18:13
Divulgação Da esq. à dir.: as cantoras Beyoncé, Dua Lipa, Lady Gaga, Anitta e Madonna Divulgação

Já dizia a música que o "Papa é pop", o que significa que até o Sumo Pontífice pode se render às dancinhas contagiantes desse gênero musical. Brincadeiras à parte, o pop é composto por elementos estilísticos para todos os gostos e as coreografias - das simples até as mais elaboradas - são fundamentais para popularizar um som e torná-lo um hit, aquele que vai tocar das festas em família às baladas noturnas e que, claro, todo o munto vai dançar.

Tem sido assim no "BBB 20" (Globo), quando os confinados ajudam a popularizar "Don't Start Now", de Dua Lipa, e viralizam a coreô do hit pelas redes. Por isso, o LeiaJá separou cincos músicas pop e suas famosas dancinhas. Confira:

1. "Single Ladies" (2008) – Beyoncé

O música faz parte do terceiro álbum de estúdio da cantora e, na época, já estava nas paradas de sucesso quando o clipe viralizou nas redes. A coreografia 'lacradora' rendeu inúmeras dancinhas que se espalharam em paródias pelo YouTube.

 

2. "Bad Romance" (2009) – Lady Gaga

A música do álbum "The Fame Monster" não só elevou a cantora ao nível de diva pop, como a fez ser a preferida dos DJs, que viam a coreografia levar o público a loucura nas pistas de dança.

 

3. "Vogue" (1990) – Madonna

O lançamento do clipe de Madonna foi um marco para a cultura pop. Desencadeou a popularização de um estilo de dança, chamado vogue, que era praticado nos subúrbios LGBTQ+ de Nova York (EUA). A coreografia é famosa e respeitada até hoje por causa da complexidade dos movimentos e da flexibilidade que exige do corpo - o que não impede os fãs de dançarem sempre que o hit começa a tocar.

 

4 . "Show das Poderosas" (2013) – Anitta

O primeiro single da carreira de Anitta foi certeiro. "Show das Poderosas" rendeu muitas coreografias e sempre reproduzidas pelos programas de TV que convidavam a cantora. No YouTube, o hit supera a marca de 150 milhões de visualizações.

 

5. "Don’t Start Now" (2019) - Dua Lipa

A música caiu nas graças do público do "BBB 20" (Globo). Fã assumida da cantora inglesa, a digital influencer Manu Gavassi e os colegas de programa fizeram a coreografia durante as festas do reality. Isso chamou a atenção da própria Dua Lipa, que participou do programa por vídeo na última quarta-feira (22).

COMENTÁRIOS dos leitores