BBB: Globo faturou 4x o prêmio só na final, diz colunista
Umas das ações publicitárias exibidas durante o reality foi a do Facebook. A rede social pagou cerca de R$ 500 mil, para anunciar durante o “CAT BBB”
Que esta edição do Big Brother Brasil fez um sucesso estrondoso no país todo mundo já sabe, mas, segundo Leo Dias, o último programa exibido na segunda-feira (28) foi muito bom para o faturamento da TV Globo.
Segundo o colunista, em apenas duas horas de programa a emissora faturou mais que as campeãs do reality. Isso porque diversas empresas estavam dispostas a comprar o espaço comercial do reality. Sem espaços disponíveis, muitas empresas aceitaram até mesmo os espaços de anúncio em afiliadas regionais.
Umas das ações publicitárias exibidas durante o reality foi a do Facebook. A rede social pagou cerca de R$ 500 mil, para anunciar durante o “CAT BBB” com o humorista Rafael Portugal. Com uma publicidade sutil, o humorista mostrou alguns grupos da rede social durante uma esquete, em que alguns momentos aparece a logo da empresa.
A Globo também aceitou uma propaganda da Netflix na emissora, abrindo mão de uma antiga regra que não permitia a divulgação de concorrente em seus espaços comerciais. Mas o destaque do horário ficou com um extenso comercial da Globoplay, que desembolsou cerca de 51% a mais que as outras empresas, que investiram cerca de R$484 mil por 30 segundos, para manter a publicidade nos intervalos do reality.
A Amazon Prime Vídeo também aproveitou o sucesso do reality, mas ficou limitada apenas a veiculação regional de sua propaganda.
Ainda segundo Léo Dias, o faturamento da emissora chegou a cerca de R$ 4 milhões apenas no último programa, com cinco intervalos comerciais, superando a premiação do programa que foi de R$ 1,7 milhão no total.