Por causa da pandemia, São João de Caruaru será virtual

Modelo final da festa ainda está sob análise

por Paula Brasileiro sex, 08/05/2020 - 14:02

Apesar da pandemia do novo coronavírus, Caruaru quer manter a fama de ser proprietário do melhor São João do Mundo. A festa não pode acontecer como de costume, com shows e festas que reúnem um grande número de pessoas, no entanto, a prefeitura do município decidiu realizar uma programação online, contando com a solidariedade não só dos artistas como a do público. 

LeiaJá também

--> Coronavírus altera calendário de festas juninas no NE

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra anunciou na manhã desta sexta (8), como serão os novos moldes da festa. Segundo a gestora, não haverá uso de dinheiro público no evento que será totalmente online. Além disso, será levado em conta, para montar a grade da programação, o respeito às tradições locais e o apelo pela solidariedade do público, que será chamado para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade durante essa crise de saúde. 

O modelo final do evento ainda está em análise bem como a prospecção de patrocinadores, uma vez que a prefeitura está impossibilitada de contratar artistas para que os recursos do município sejam prioritariamente destinados ao enfrentamento à pandemia. Novas informações as festividades juninas de 2020 serão divulgadas em breve. “O São João no nosso município é um momento de celebração cultural. Desde a pessoa que faz a comida de milho, ao trio pé de serra, a todos os envolvidos. Não é uma notícia fácil de ser dada em lugar que tem uma cultura tão forte como a do São João”, destacou a prefeita Raquel Lyra.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores