Racionais MC’s recusa cachê para não furar quarentena
Grupo de rap não topou fazer uma live para não descumprir as normas de isolamento social
Enquanto alguns artistas estão apresentando lives cada vez mais elaboradas e produzidas, o grupo Racionais MC’s recusou um generoso contrato para fazer uma delas. Os rappers não toparam se apresentar em uma live, que lhes renderia um cachê de R$ 100 mil, para não descumprir as normas de isolamento social que são necessárias para evitar o contágio do novo coronavírus.
LeiaJá também
--> 9 fatos que comprovam a importância do Racionais MC's
--> Um dicionário inspirado nas expressões do Racionais MC's
Em entrevista ao podcast N3gócio que eu quero, a empresária do grupo, Eliane Dias, explicou que os artistas estão prezando muito pela sua segurança e de sua equipe. “Eu não tenho nem o que discutir. Se todo mundo quer Racionais e Racionais não quer fazer… Por N motivos: estão muito tristes com o que está acontecendo, estão inseguros com a questão da quebra do isolamento, de estarem num lugar com oito, dez pessoas”.
Apesar de estarem temporariamente parados, em respeito à quarentena, o grupo conta com uma agenda extensa para o segundo semestre de 2020. Os rappers têm shows marcados para Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e São Paulo. Ainda não se sabe se as datas serão alteradas por conta da pandemia do novo coronavírus.