Thelma desabafa sobre racismo: "Temos que bater de frente"

"Eu sou muito forte. A força já faz parte da pessoa que é preta no nosso país", disparou a vencedora do BBB 20

por Waleska Andrade qui, 28/05/2020 - 13:11
Reprodução/TVGlobo Reprodução/TVGlobo

A vencedora do BBB 20 Thelma Assis participou do encontro com Fátima Bernardes na manhã desta quinta-feira (28) e falou sobre os comentários racistas que recebeu durante as lives que ela participa. A ex-sister disse que chegou ao limite algumas vezes e pediu que fãs denunciem perfis das redes sociais.

 “Em todas as lives, eu sofro algum de tipo de injúria racial. Justamente na hora em que eu estava fazendo uma live falando sobre racismo fui atacada por pessoas que fizeram comentários racistas na transmissão. Daí eu tive que pedir licença para o público que estava nos assistindo e pedir que eles denunciassem os perfis que comentem essas atrocidades”, disse ela.

Para a médica a mudança de pensamento no Brasil só vai acontecer com maiores investimentos em educação. Thelma também aproveitou para contar que os ataques aumentaram durante a sua participação no programa e após a saída do confinamento.

“Eu considero ainda mais covardes essas pessoas que me atacavam enquanto eu estava no BBB porque de lá eu não podia me defender. Temos que pontuar que é uma atitude criminosa e ir atrás dos nossos direitos. Os racistas sempre tentam nos rebaixar e nos desestabilizar. Felizmente, essas pessoas não têm conseguido isso, eu sou muito forte. A força já faz parte da pessoa que é preta no nosso país, de tantas cicatrizes que nós temos devido a esse tipo de injúria. Enquanto houver atitudes como essas nós temos que bater de frente”, afirmou a médica.

COMENTÁRIOS dos leitores