Lista exposta por Anonymous não tem cantor Michael Jackson

Grupo divulgou lista de pessoas que seriam supostamente chantageadas por envolvimento com estupro de crianças e tráfico sexual. Advogado chamado Michael Jackson teria sido confundido com cantor

por Katarina Bandeira dom, 31/05/2020 - 13:23
Creative Commons Cantor chegou a ser investigado por denúncias envolvendo abusos sexuais contra menores de idade, mas foi inocentado Creative Commons

O domingo (31) começou agitado após a divulgação de um vídeo do grupo de hackers Anonymous, durante a madrugada. Após ameaçar expor crimes de autoridades políticas e policiais norte-americanas, os cibercriminosos divulgaram uma lista com personalidades que estariam ligadas à Jeffrey Epstein, bilionário condenado por abuso sexual em 2008.

Entre os nomes que constam na publicação feita pelo grupo estão o presidente norte-americano Donald Trump, a modelo Naomi Campbell, várias personalidades da mídia e um advogado homônimo ao cantor Michael Jackson. O nome de Jackson causou confusão na internet, uma vez que muitos internautas acharam se tratar do músico, que faleceu em 2009.

No passado, o cantor chegou a ser investigado por denúncias envolvendo abusos sexuais contra menores de idade, mas foi inocentado. O homem na lista dos hackers não tem relação com o artista.

COMENTÁRIOS dos leitores