Isolada, Fernanda Montenegro decreta: ‘não vou me acalmar'

Atriz falou, em entrevista exclusiva, sobre o futuro da arte no país

por Paula Brasileiro seg, 01/06/2020 - 12:22
Reprodução A entrevista vai ao ar nesta terça (2). Reprodução

Isolada na casa da família em Petrópolis, Fernanda Montenegro deu uma entrevista exclusiva falando sobre o futuro e sobre arte. A atriz falou de suas inquietações e sobre a importância dos artistas e da arte brasileiros.. Os depoimentos foram gravados pelo seu genro, o diretor Andrucha Waddington, para o Canal Brasil. 

Falando pela primeira vez durante o período de quarentena, Fernanda comentou sobre a rotina atípica imposta pelo momento e sobre o que espera do futuro para a  classe artística. “Não sei, só sei que não vou me acalmar. Se eu ainda tiver raciocínio e força, estarei em ação. É uma ambição minha”.

A atriz também fez questão de frisar a importância dos artistas e do cinema nacional. “Sem a cultura das artes, não existe país. Estamos vivendo uma hora muito desbaratinada. Não temos perfil, estamos jogados fora. Temos uma linguagem particular. Ganhamos prêmios em todos os cantos do mundo. Uma personalidade cinematográfica, nós temos”. A entrevista completa será exibida no programa Cinejornal, nesta terça (2) e quinta (4), no Canal Brasil. 

COMENTÁRIOS dos leitores