5 curiosidades sobre ‘A Lagoa Azul’, que fez 40 anos

Filme considerado um "clássico da Sessão da Tarde" foi estrelado pela atriz Brooke Shields, que na época tinha apenas 14 anos

por Junior Coneglian seg, 15/06/2020 - 16:33

A geração que foi marcada pela nudez quase explícita em plena Sessão da Tarde comemora neste mês de junho os 40 anos do O clássico ‘’A Lagoa Azul’’ (1980). Sendo o longa que apresentou a atriz Brooke Shields a Hollywood e ao mundo, a história das crianças que cresceram em uma ilha deserta após sobreviver a um naufrágio marcou gerações. O LeiaJá separou 5 curiosidades sobre o filme. 

1 – Brooke Shields tinha apenas 14 anos

A atriz tinha apenas 14 anos quando as cenas do filme foram gravadas. Como o enredo do filme exigia algumas cenas de nudez, a produção encontrou uma maneira onde a atriz fosse exposta ‘’na medida certa’’ e, para isso, eles grudaram o cabelo de Shields ao corpo, para que seus seios não ficasse expostos. Quanto às cenas mais quentes, foi usada uma dublê de corpo.

 

2 – A ilha deserta

O orçamento de US$ 4,5 milhões permitiu que o diretor Randal Kleiser fizesse algumas extravagâncias, como encontrar uma ilha realmente deserta para as filmagens, e a produção acabou decidindo pela ilha Turtle, em Fiji. Na época, o local não contava com água encanada, eletricidade ou estradas, como destaca a revista Rolling Stones.

 

3 – Christopher, who?

Enquanto Brooke Shields se tornou uma atriz de destaque e continuou na carreira até os dias atuais, o galã Christopher Atkins teve em "A lagoa azul" seu primeiro e único papel de destaque. Na época ele foi indicado ao Globo de Ouro, na categoria Revelação, porém a sua carreira não decolou. Hoje, ele comanda uma empresa de instalação de piscinas de luxo.

 

4 – Romance dentro e fora das telas

O diretor Kleiser queria que o romance entre os dois personagens fosse o mais real possível. Para isso, o diretor colocou uma foto de Brooke na cama de Christopher, que na época tinha 18 anos e ela 14. Os dois desenvolveram um curto romance.

 

5 – Descobertas científicas

Após assistir ao filme, o herpetologista John Gibbons ficou intrigado com uma espécie de iguana que foi captada em algumas cenas. Ao revisar arquivos científicos ele se deu conta de que o animal ainda não havia sido catalogado.

COMENTÁRIOS dos leitores