Netflix divulga estreia de 'Cursed - A Lenda do Lago'

Primeira temporada da série baseada na lenda do rei Arthur estará disponível em 17 de julho

por Alfredo Carvalho qui, 18/06/2020 - 15:26
Divulgação Cena de "Cursed - A Lenda do Lago", nova produção da Netflix Divulgação

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (18) o teaser da série "Cursed - A Lenda do Lago", que estreia em 17 de julho. A primeira temporada terá dez episódios de uma hora cada e é produzida por Alex Boden, responsável por obras como "Passado Obscuro" (2011), "Cloud Atlas" (2012) e "Pulp – Vida, Morte e Supermercados" (2014). A produção também vai contar com a supervisão de Tom Wheeler e Frank Miller, autores do livro que inspirou a série.

  O seriado será baseado na famosa lenda do rei Arthur, porém protagonizada por Nimue (Katherine Langford), que está destinada a se torna a Dama do Lago. Durante a sua aventura, ela formará uma aliança com o mercenário Arthur (Devon Terrell) para encontrar o mago Merlin (Gustaf Skarsgard) e lhe entregar uma espada ancestral.

De acordo com a Netflix, "Cursed - A Lenda do Lago" é uma história de amadurecimento que irá tratar de temas atuais, como destruição da natureza, terror religioso, guerras sem sentido e a coragem de assumir a liderança quando tudo parece impossível.

No elenco também estão confirmados Bella Dayne (Lança Vermelha), Billy Jenkins (Esquilo), Daniel Sharman (O Monge Chorão), Emily Coates (Irmã Iris), Lily Newmark (Pym), Matt Stokoe (Gawain), Sebastian Armesto (Rei Uther Pendragon), Shalom Brune-Franklin (Igraine) e Peter Mullan (Padre Carden).

COMENTÁRIOS dos leitores