Felipe Neto: 'guerreiro de Bolsonaro' é autor de ameaças

Leandro Cavalieri também jogou fogos de artifício na frente do STF

por Katarina Bandeira sex, 31/07/2020 - 10:42
Reprodução/Instagram YouTuber recebeu ameaças de bolsonarista Reprodução/Instagram

Felipe Neto recebeu um visita inusitada na última quarta-feira (29). Leandro Cavalieri, que é conhecido como "guerreiro de Bolsonaro", foi parar na frente da casa do influenciador, na Barra da Tijuca, com diversas caixas de som, em cima de uma picape, proferindo ameaças contra empresário e youtuber. O ato de Cavalieri supostamente foi causado por conta de informações falsas que circulam nas redes sociais.

 "Cadê você, Felipe Neto?”, gritava o homem com um microfone. Em um post publicado na última quinta-feira (30), Cavalieri escreveu, "Se é guerra o que esse lixo quer é guerra que ele vai ter. Ontem (dia 29) estive na porta do condomínio onde ele mora, e o desafiei para um debate, mas o covarde não apareceu, fica fácil se fazer de macho atrás das câmeras! Quer destruir a instituição mais importante de todas, que é a família, NÃO VAMOS PERMITIR".

Diante dos ataques, Felipe Neto recebeu o apoio de diversos artistas, além de 36 entidades, como Ordem de Advogados do Brasil (OAB), a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e a União Nacional de Estudantes (UNE). O influenciador vem sendo alvo de fake news que tentam associá-lo à pedofilia. Essa semana os ataques se intensificaram e, de acordo com o influenciador, só na última segunda (27), sua equipe derrubou 1.247 vídeos com informações caluniosas.

New York Times

Os ataques ao influenciador aumentaram após Felipe Neto ter um vídeo de opinião publicado pelo jornal americano "New York Times". O vídeo desagradou bolsonaristas por expressar a visão do influencer sobre o presidente Jair Bolsonaro, que o youtuber afirmou ser “o pior do mundo no que se refere o combate à pandemia da Covid-19”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores