"Geek Nation Livestream" começa hoje

Entre os destaques, está a participação de Mauricio de Sousa, criador da “Turma da Monica”

por Alfredo Carvalho sex, 14/08/2020 - 16:18
Reprodução Instagram O painel sobre o filme “Turma da Mônica: Lições” terá a participação de Mauricio de Sousa; o longa estreia em dezembro Reprodução Instagram

Hoje (14), a partir das 20h, começa o “Geek Nation Livestream”, um evento em formato de live focado em tecnologia e cultura pop que vai até domingo (16).

Para acompanhar, acesse o canal do evento aqui

Um dos destaques será o painel da Paris Filmes sobre o longa-metragem “Turma da Mônica: Lições”, que contará com a presença do diretor Daniel Rezende, do elenco infantil e do autor e criador dos personagens, Mauricio de Sousa. O filme tem previsão de estreia para dezembro. 

No segmento de games, estão confirmados paineis para os dois principais lançamentos de Playstation 4 do ano, “The Last of Us Part II” (Naughty Dog) e “Ghost of Tsushima” (Sucker Punch Productions), com convidados que irão analisar o enredo, as técnicas cinematográficas e os elementos de imersão histórica contidos nos jogos.

Outros conteúdos também estão prometidos, como história de jogos antigos, novidade no mundo dos animes e HQs. Durante a crise do Covid-19, muitos eventos estão sendo cancelados e alguns produtores estão adaptando os seus festivais para o formato live.

O coordenador do evento, Jacidio Jr., conta que o maior desafio foi organizar o "Geek Nation" em meio à pandemia, especialmente por causa da necessidade de se comunicar online com toda a equipe. 

“Hoje isso já está fluindo melhor e muitos já entenderam como usar as ferramentas. Mas ainda é difícil atingir aqueles que não costumavam usar antes da pandemia”, afirma. 

Por outro lado, a cultura pop sempre esteve muito presente na internet, pois muitas das vezes as obras se fortalecem primeiro no ambiente virtual para depois seguir no ambiente físico.

“A busca e compartilhamento de materiais sempre foi forte na internet e o fato de as pessoas terem que ficar em casa potencializou o cenário da cultura pop. Porém, elas estão em um momento de necessidade de encontrar umas às outras, mas ainda não temos uma perspectiva de quando isso vai ocorrer”, analisa.

O isolamento contribuiu para que as pessoas descobrissem uma nova forma de consumir conteúdo, às vezes de maneira mais satisfatória se comparado ao presencial.

“Eu acredito que as marcas e empresas do setor de entretenimento que conseguirem elaborar uma estratégia para manter viva a estrutura virtual conciliada com o evento físico vão obter maior sucesso e alcance após a pandemia”, diz Jacidio.

COMENTÁRIOS dos leitores