Museus de Nova Iorque já têm data de reabertura
Fechados para visitação em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os equipamentos culturais estão prestes a retomar seu funcionamento
Os museus de Nova Iorque foram liberados a abrirem suas portas após meses fechados por conta da pandemia do coronavírus. Com a redução do índice de contágio do novo coronavírus, tanto esses equipamentos culturais como aquários e outras instituições ligadas à arte poderão voltar a funcionar a partir do dia 24 de agosto.
O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, falou, em coletiva virtual, que tais serviços poderão ser retomados por serem consideradas atividades de baixo risco, no entanto, deverão funcionar apenas com 25% de sua capacidade, a princípio. Além disso, terão que vender ingressos que indiquem o horário de chegada de cada visitante e o acesso só será permitido com uso de máscara.
Também voltarão a funcionar, no estado americano, as pistas de boliche. Essas abrirão as portas a partir da próxima segunda (17), e só poderão operar com 50% de sua capacidade e mediante protocolos de segurança, além da higiene e desinfecção dos materiais compartilhados.