Baluarte do samba, Zeca da Cuíca morre aos 85 anos

Notícia do falecimento do sambista foi dada pela escola de samba Estácio de Sá

por Paula Brasileiro sab, 05/09/2020 - 12:01
Reprodução/Facebook Zeca da Cuíca foi um dos fundadores do grupo Originais do Samba. Reprodução/Facebook

O samba perdeu um de seus grande nomes. Neste sábado (5), José de Oliveira, mais conhecido como Zeca da Cuíca, um dos fundadores do grupo Originais do Samba, faleceu aos 85 anos. A notícia foi compartilhada pelo Instagram da escola de samba Estácio de Sá. 

Através de um comunicado, a escola a qual o sambista pertencia informou seu falecimento. A postagem não falou sobre a causa da morte. "A diretoria da Associação das Escolas de Samba Mirins lamenta o falecimento de José de Oliveira. Aos familiares, amigos e integrantes da vermelha e branca do Morro de São Carlos, nosso sentimento de pesar. Que Zeca da Cuíca descanse em paz". O corpo do sambista será velado na própria quadra da Estácio, neste sábado (5), a partir das 13h. O sepultamento ocorrerá no cemitério do Catumbi.

Zeca da Cuíca começou sua trajetória no samba cedo e logo se destacou como ritmista desfilando em agremiações do bairro de São Carlos, no Rio de Janeiro. Na década de 1960, ele ajudou a criar o grupo Originais do Samba, que contava também com a participação do ex-trapalhão Mussum. Além disso, Zeca também tocou ao lado de grandes nomes da música nacional como Jorge Aragão e Paulinho da Viola. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores