‘Chaves’: filha de Bolaños não permitiu final trágico

Criador e protagonista do seriado da TV mexicana propôs a morte do personagem principal por atropelamento

por Alex Dinarte sex, 18/09/2020 - 17:53

Uma revelação de Graciela Gómez Fernández, filha do primeiro casamento do criador e estrela do seriado “Chaves” (1973-1980), Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), surpreendeu os fãs.

Ao portal Mega Notícias, do Chile, Graciela declarou ter aconselhado o pai a não exibir o último episódio da sitcom, programado para ser gravado no início do ano de 1980. De acordo com o noticiário chileno, a herdeira de Bolanõs o orientou a não mostrar a morte de Chaves.

Segundo Graciela, que é psicóloga, o pai imaginava um atropelamento do menino na parte externa da Vila. Ainda conforme a filha do artista, ele não pretendia filmar a cena, mas o “Chavinho” seria vítima após tentar ajudar uma criança e comoveria toda a vizinhança com seu gesto nobre.

A profissional recomendou que o pai não fizesse isso, para não traumatizar as crianças e os demais telespectadores do seriado.

Sucesso na televisão de vários países por divertir públicos de todas as idades por muitos anos desde 1973, o seriado mexicano “Chaves” passou a ser atração na TV brasileira no ano de 1984. O seriado deixou de ser exibido no Brasil em 2020.

COMENTÁRIOS dos leitores