Angela Ro Ro relembra violências ao longo da vida:'Brutal'

Cantora falou, em entrevista, sobre estupro e espancamentos que marcaram sua trajetória

por Paula Brasileiro ter, 06/10/2020 - 11:43
Reprodução/Facebook Angela relembrou fatos tristes da sua vida, em entrevista. Reprodução/Facebook

Aos 70 anos de idade, Angela Ro Ro guarda lembranças tristes e amargas de violências sofridas ao longo da vida. Em entrevista recente, ela relembrou algumas delas, como um estupro que sofreu, ainda criança, por parte de um tio, e espancamentos pelos quais passou por conta de homofobia. Eventos trágicos e que deixaram marcas na vida da cantora. 

Ro Ro falou ao Gay Blog sobre os momentos difíceis que precisou enfrentar ao longo de sua história. Um dos primeiros, ainda muito pequena, aos nove anos, quando foi abusada por um tio. “Foi brutal. Meu tio não usou o pênis porque era um brocha. Ele tinha trancado a porta do quarto da minha mãe, quando ela não estava, e foi na cama dos meus pais. Tenho sequelas até hoje. Eu não tinha nada de sexy. Ele que era um maluco tarado. Levantei, mesmo sangrando, comecei a limpar para minha mãe não ver vestígios”. Ela disse, ainda, que só contou o ocorrido para a família aos 27 anos, por medo e pelo trauma que ficou. 

Além disso, a cantora também relatou agressões físicas durante os anos 1980, por ser lésbica. “Fui espancada cinco vezes por policiais civis e militares por homofobia e quase sofri uma tentativa de estupro quando tinha 30 e poucos anos na década de 1980. Acho que foi em 1984/85”. Por conta desses episódios, Angela teve a visão prejudicada. “Eu fui muito espancada, perdi a minha visão do olho direito e tenho apenas 60% da do olho esquerdo, mas eu não tropeço na rua”, disse demonstrando a força pela qual já é bem conhecida.  

COMENTÁRIOS dos leitores