Tom Hanks diz que cinemas vão sobreviver à pandemia

Ator acredita que, assim que as atividades retomarem, as telas serão dominadas por grandes lançamentos

por Alfredo Carvalho seg, 04/01/2021 - 16:16
Reprodução / Universal Pictures O ator Tom Hanks, no vídeo de divulgação de "Relatos do Mundo" Reprodução / Universal Pictures

O ator Tom Hanks concedeu uma entrevista ao portal Collider e falou sobre o novo filme "Relatos do Mundo", que tem estreia programada para 21 de janeiro. Durante o bate-papo, Hanks foi questionado sobre o mercado cinematográfico e as obras lançadas para plataformas de streaming.

Os cinemas foram afetados pela pandemia do coronavírus (Covid-19) e, por conta disso, muitas produções tiveram de ser interrompidas, e algumas estreias adiadas ou lançadas em streamings. Apesar das consequências, Hanks acredita que o cinema sobreviverá à crise e que, assim que as atividades retomarem, as telas serão dominadas por grandes lançamentos, que devem atrair o público.

De acordo com o ator, o filme "Relatos do Mundo" será uma das obras que garantirá esse sucesso. "Depois disso, para garantir que as pessoas voltem a aparecer, vamos ter o Universo Marvel e todos esses tipos de franquias", prevê.

Apesar do pensamento otimista em relação a indústria cinematográfica, Hanks destaca que o crescimento das plataformas de streaming já era previsto e que algumas coisas impulsionadas pela pandemia serão permanentes. Segundo ele, muitas obras passarão a ser concebidas com foco no público caseiro.

COMENTÁRIOS dos leitores