Rec-Beat suspende apresentação de Karol Conká

Festival já havia gravado a apresentação da artista, acusada de xenofobia e abuso psicológico pelos espectadores do reality Big Brother Brasil, do qual é participante

ter, 02/02/2021 - 15:35
Reprodução/TVGlobo Conká chegou a acusar Lucas Penteado de 'abusador' Reprodução/TVGlobo

Na tarde desta terça (2), por meio de comunicado publicado em suas redes sociais, o festival Rec-Beat, que acontece durante o carnaval do Recife, anunciou a suspensão da cantora Karol Conká de sua programação. O evento justifica que não compartilha das atitudes da artista na casa do reality Big Brother Brasil, onde está confinada. Conká é acusada de pelo público de abuso psicológico contra o participante Lucas Penteado.

Na última segunda (1), a artista chegou a acusá-lo de “abusador”. Em outra ocasião, foi apontada pelos espectadores como xenofóbica, ao sugerir que uma participante paraibana não tinha educação por causa do lugar de onde vem.

“Comunicamos a decisão do Festival Rec-Beat de suspender a exibição do registro audiovisual da apresentação da artista Karol Conka na edição digital do evento, que acontecerá no dia 14/02 no canal de YouTube do festival. Essa decisão foi tomada em comum acordo entre a direção do Rec-Beat e a produção da artista. Nós, que fazemos o Rec-Beat, acompanhamos as últimas declarações de Karol Conka no #BBB21 e reafirmamos nossa total e absoluta discordância de suas atitudes, que vão contra os princípios basilares do Rec-Beat e do nosso público”, diz o posicionamento.

O festival também prometeu promover um debate sobre xenofobia. "Acreditamos que momentos como este nos oferecem oportunidade de reflexão, de aprendizado e de avanço na desconstrução de condutas que remetem a valores colonizadores", acrescenta.

COMENTÁRIOS dos leitores