'Bacurau' e outros filmes serão exibidos online e grátis

Produções do diretor Kleber Mendonça filho estarão disponíveis no Sesc Digital a partir de hoje (11)

por Rafael Sales qui, 11/03/2021 - 16:11
Reprodução / Globo Filmes Cena de "Bacurau" (2019) Reprodução / Globo Filmes

Nesta quinta-feira (11), a partir das 22h, a plataforma Sesc Digital disponibiliza três filmes de Kleber Mendonça Filho: "O Som ao Redor" (2012), "Aquarius" (2016), e o fenômeno lançado pela cineasta pernambucano em parceria com Juliano Dornelles, "Bacurau" (2019). As produções estarão acessíveis por até 24 horas de maneira gratuita.

A mostra de filmes é um complemento da live "No Roteiro: Kleber Mendonça Filho", que acontece também nesta quinta-feira (11), no canal oficial do CineSesc no YouTube, às 20h, com o autor das produções. Durante o evento, o autor trará mais informações e curiosidades sobre o livro "Três Roteiros", onde é apresentado o roteiro original dos longas.

"O Som Ao Redor" foi um dos trabalhos de grande repercussão do diretor. O longa traz uma mensagem sobre ter posses e como este contexto está presente na história do Brasil, mesmo em épocas diferentes. O cineasta havia sido premiado em festivais por curtas-metragens e, a partir deste trabalho, expressou um estilo próprio em contar histórias.

Já em "Aquarius", Mendonça amadurece como autor, e o ápice desse processo de contar histórias vem com "Bacurau", filme que mescla faroeste e suspense e mostra como o diretor é uma referência no cinema nacional.

COMENTÁRIOS dos leitores