Filme 'Creed III' estreia em novembro de 2022

Produção marca a estreia de Michael B. Jordan como diretor

por Rafael Sales qui, 11/03/2021 - 17:48
Divulgação / Warner O ator Michael B. Jordan no filme "Creed II" (2018) Divulgação / Warner

Nesta quinta-feira (11), o filme "Creed III", que dá sequência à franquia "Rocky", ganhou data de estreia. Será em 23 de novembro de 2022, e marcará o primeiro trabalho de Michael B. Jordan na direção. O ator interpretou Adonis Creed nos últimos dois filmes, "Creed – Nascido para Lutar" (2015) e "Creed II" (2018).

Ryan Coogler foi o diretor do filme de 2015, e teve uma ideia para o roteiro da nova produção. A ideia foi entregue a Keenan Coogler, que trabalha em parceria com Zack Baylin, na trama ainda guardada em segredo.

A saga começou em 1976, com "Rocky – Um Lutador". Stallone teve a inspiração de escrever o roteiro do filme em três dias, após assistir uma luta entre o famoso Muhammad Ali e um desconhecido chamado Chuck Wepner, que se mantinha firme na luta, apesar da desvantagem em enfrentar um dos maiores boxeadores da época. Stallone não era conhecido no mundo dos cinemas e aceitou vender o roteiro do filme com uma condição: ser o ator principal do filme.

O primeiro filme foi um sucesso e rendeu três premiações no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para John G. Avildsen. A sequência veio em 1979, em "Rocky II – A Revanche", trazendo o mesmo antagonista do filme anterior, Apollo Creed (Carl Weathers). Três anos depois, teve a estreia de "Rocky III – O Desafio Supremo". Em 1985, foi a vez de "Rocky IV", com outro antagonista interpretado por Dolph Lundgren, e o último filme da franquia no século passado foi "Rocky V" (1990).

"Rocky Balboa" (2006) traz o boxeador mais famoso dos cinemas de volta às telonas com a promessa de um último desafio. Já aposentado, Rocky volta à franquia nos filmes protagonizados por Adonis Creed (Michael B. Jordan), filho de Apollo Creed. A saga continua sendo um sucesso e com admiradores que eram fãs na década de 1970, além de conquistar um novo grupo de espectadores, que passaram a admirar a história e os personagens no decorrer dos filmes.

COMENTÁRIOS dos leitores