Lady Gaga e Adam Driver gravam filme sobre Gucci

Produção de Ridley Scott ainda tem no elenco Jered Leto, Al Pacino e Robert De Niro

por Rafael Sales qui, 11/03/2021 - 15:54
Reprodução / Instagram @ladygaga Adam Driver e Lady Gaga nas gravações do filme "Gucci" Reprodução / Instagram @ladygaga

Esta semana, a cantora e atriz Lady Gaga postou uma foto dos bastidores do filme "House of Gucci". Ela aparece no set de filmagem ao lado do ator Adam Driver, e ambos estão caracterizados com seus respectivos personagens. A trama dirigida por Ridley Scott conta a história de Maurizio Gucci (Driver) herdeiro da empresa Gucci, que teve a morte encomendada pela ex-esposa Patrizia Reggiani, vivida por Lady Gaga.

Apesar de ser uma grande referência no mundo da música, Lady Gaga se aventurou como atriz no filme "Nasce uma Estrela" (2018). O trabalho rendeu elogios de público e da crítica, seja nos momentos individuais ou nas cenas em que contracenava com Bradley Cooper. Adam Driver também vem se mostrando um dos grandes nomes do cinema desta geração. Suas principais obras já foram presença nas grandes premiações, como o Oscar 2018, por "Infiltrado na Klan", e no ano seguinte, com a produção da Netflix "História de um Casamento".

O longa está sendo filmado na Itália e conta com um elenco de peso. Jared Leto faz parte do filme, e já foi premiado com o Oscar de Melhor Ator coadjuvante em "Clube de Compras Dallas" (2013). Robert De Niro, ganhador do Oscar de melhor ator em "Touro Indomável" (1980), e Al Pacino, famoso por interpretar diversos personagens icônicos do cinema, como Michael Corleone na trilogia "O Poderoso Chefão" (1972 – 1974 – 1990), também estão no longa-metragem.

A direção do filme é de Ridley Scott, cineasta conhecido por trazer uma das maiores obras de ficção científica para o cinema, em 1979, com "Alien: O Oitavo Passageiro" e, em 1982, com "Blade Runner: O Caçador de Androides". Além de possuir um apreço pelo gênero de ficção, o diretor também traz em sua filmografia obras que mostram o drama dos personagens nas histórias e arcos sobre relações humanas. O novo filme do diretor chega aos cinemas em 24 de novembro.

O crime abordado pelo filme "House of Gucci" aconteceu em 27 de março de 1995. Gucci estava chegando em seu escritório, em Milão, na Itália, quando foi executado por um homem, que disparou quatro tiros, sendo três destas balas nas costas e uma entre os olhos e ouvidos. O caso ficou sem solução por dois anos, até que em 1997, Patrizia foi considerada culpada e presa. Segundo as investigações, a ex-esposa do empresário teria pago US$ 300 mil pelo assassinato. Patrizia foi condenada a 26 anos de prisão, mas teve pena reduzida por bom comportamento e foi solta em fevereiro de 2017.

COMENTÁRIOS dos leitores