WandaVision: a série que vai fazer você perder a cabeça

Opinião: novo produto da Disney+ apresenta apenas uma temporada de nove episódios e abre as portas da 4ª fase da Marvel

seg, 15/03/2021 - 17:56
Disney +/Divulgação Série recupera sitcoms antigos e mistura com produtos contemporâneos Disney +/Divulgação

No dia 22 de janeiro de 2021 chegou ao Brasil o mais novo sistema de streaming da Walt Disney, o Disney+. E trouxe consigo o carro-chefe que abre as portas da nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel, a série WandaVision.

Com referências a sitcoms clássicos americanos da década de 1950, como “I Love Lucy”, “The Dick Van Dyke Show”, e séries dos tempos atuais como “Modern Family”, vemos a Feiticeira Escarlate (Wanda) passando pelo sonho americano de ter a família com que sempre sonhou. Porém, o passado é sempre um tapete nos nossos pés e quando o tapete da protagonista é puxado, o seu mundo cai. 

Elizabeth Olsen e Paul Bettany voltam a seus respectivos papéis do universo da Marvel, Wanda e Visão. Com apenas nove episódios e abordando temas que conversam com o cotidiano do telespectador – ainda mais nesse período de pandemia –, a série também abre diversas discussões sobre o futuro da heroína no universo de heróis e faz com que os fãs criem inúmeras teorias sobre o que pode vir após o final da série.

Com uma revisão altíssima pela crítica no Rotten Tomattoes, a série virou aclamação com 91% de aprovação dos críticos especializados e 81% de aclamação do público, conseguiu 8,2 de aprovação no IMDB. Se você é fã da Marvel e ainda não assistiu à série, assista, pois será de extrema importância para conhecer a 4ª fase do UCM de forma bem profunda.

Por Ariel Monteiro.

 

COMENTÁRIOS dos leitores