'American Gods' é cancelada após três temporadas

Queda de audiência motivou o cancelamento da série, que pode ter filme para desfecho

por qui, 01/04/2021 - 10:16
Divulgação / Starz Ian McShane vive Mr. Wednesday, na série "American Gods" Divulgação / Starz

O canal pago Starz cancelou a série "American Gods" após a 3ª temporada. Havia expectativas para uma nova safra de episódios, mas a queda de 65% na audiência descartou a possibilidade de continuar a produção. Lançada em 2017, a atração foi um sucesso de público e crítica, mas perdeu popularidade a partir da 2ª temporada. A obra é baseada no livro "Deuses Americanos" (2001), de Neil Gaiman, e está disponível na Amazon Prime Video e StarzPlay.

O cancelamento da série foi divulgado em um comunicado enviado pela StarzPlay ao The Hollywood Reporter. A produtora informou que a decisão foi tomada depois do lançamento da 3ª temporada e reforçada após as avaliações medianas que a atração recebeu. Além dos problemas com a audiência, "American Gods" passou por diversos criadores. Os originais, Bryan Fuller e Michael Green, deixaram a produção após a 1ª temporada por desentendimentos com a produtora da série, a Fremantle. A 2ª temporada passou a ser desenvolvida por Jesse Alexander, que também passou a criação para Charles Eglee na 3ª temporada.

Também deixaram a produção as atrizes Gillian Anderson, conhecida por interpretar Scully, em "Arquivo X" (1993-2002), e Kristin Chenoweth, a Glinda da peça "The Wicked" (2003-2004), e o ator Orlando Jones, que alegou racismo por parte dos produtores.

Mesmo com o cancelamento, o ator Ricky Whittle, que interpreta o protagonista Shadow Moon, publicou nas redes sociais que ainda há comprometimento das partes do elenco, Neil Gaiman e da Fremantle para concluir a história de Gaiman. A expectativa é de que "American Gods" tenha um filme como desfecho.

Por Isabela de Paula

COMENTÁRIOS dos leitores