Simone e Simaria celebram a Páscoa em live para os fãs

Uma das duplas femininas de maior sucesso da música brasileira vai celebrar a Páscoa com show ao vivo, transmitido pela internet, neste domingo (4). Elas conversaram com o LeiaJá sobre este momento da carreira e sobre representatividade. Confira

por Paula Brasileiro sab, 03/04/2021 - 10:00
Reprodução/Instagram Simone e Simaria formam uma das duplas femininas de maior sucesso da música brasileira. Reprodução/Instagram

Em menos de uma década de carreira, com o projeto que leva seus nomes, Simone e Simaria se transformaram em uma das duplas femininas de maior sucesso do cenário musical brasileiro. Fazendo sua mistura de forró com sertanejo, as irmãs alcançaram números expressivos que ilustram o alcance de sua música. Elas já são a dupla sertaneja mais seguida do Instagram - com mais de 19 milhões de seguidores - e têm uma das melhores marcas de visualizações em lives durante a quarentena, com quase 1,5 milhão de espectadores simultâneos. 

Para celebrar o bom momento, e ainda, comemorar a Páscoa junto aos fãs, Simone e Simaria promovem nova live, neste domingo (4). O show vai apresentar o repertório do novo DVD da dupla, Debaixo do Telhado, além de outros hits, e contará com as participações de Tarcísio do Acordeon, Tierry, e do humorista Mução, que será o apresentador do evento online. A apresentação começa às 17h, e será transmitida pelo canal do YouTube das artistas.

As irmãs falaram ao LeiaJá, em entrevista exclusiva, sobre o repertório da live, os números de sua carreira e, também, sobre serem modelos de representatividade feminina em um segmento dominado por homens. Confira. 

LJ - Como foi a escolha do repertório para a live deste domingo (2)?

Simaria: Teremos hits atuais do novo DVD ‘Debaixo do meu telhado’ e procuramos trazer um pouco de cada estilo. Músicas mais românticas, modão, piseiro, baladas... Para todos os gostos, para animar o domingo dos fãs em seus lares! O Mução estará como apresentador. Pensa na alegria que vai ser!

Embed:

LJ - Apesar da pandemia, 2020 foi um ano de muito trabalho para vocês. Como foi produzir em meio a tantas limitações? A pandemia influenciou no trabalho de vocês de alguma forma?

Simaria: Coleguinha, vou te dizer que é ainda mais difícil, porque não podemos juntar as pessoas para compor, produzir... Tivemos que nos reinventar, fazer online, tomar todos os cuidados e protocolos de segurança, principalmente na gravação do DVD. A pandemia, com certeza, nos obrigou a parar e, com isso, pudemos organizar e planejar com mais tempo os próximos passos da carreira. 

LJ - Vocês são a dupla sertaneja de maior sucesso nas redes sociais, atualmente. De alguma maneira, vocês se sentem ‘obrigadas’ a estarem presentes ali nos perfis ou é uma parte do trabalho que vocês gostam?

Simone: Não, de forma alguma nos sentimos obrigadas. A internet nos proporciona uma troca muito legal com o nosso público. Eu me divirto tanto com as redes, que até criei meu canal. Me divirto demais. 

LJ - Vocês fazem parte de uma geração de mulheres bem sucedidas no meio sertanejo, sentem que essa representatividade influencia no público feminino?

Simone: Essa é nossa intenção, na verdade. Queremos poder ajudar os nossos fãs, a mulherada a se libertarem, se amarem. E é tão maravilhoso recebê-las em nosso camarim e ver que podemos, sim, ajudá-las.

 

COMENTÁRIOS dos leitores