Projeto social promove peça virtual com Palhaço Chocolate

Espetáculo com Palhaço Chocolate será disponibilizado gratuitamente no YouTube no próximo dia 19

sex, 14/05/2021 - 19:43
Divulgação Peça '3 Atos em 4 Tons' estreia na próximo dia 19, às 19h, no YouTube Divulgação

Na próxima quarta-feira (19), às 19h, estreia a peça 3 Atos em 4 Tons no YouTube. O espetáculo, que é protagonizada por crianças participantes do projeto social Fortalecer, gira em torno de manifestações culturais das três cidades onde a iniciativa atua em Pernambuco: Recife, Paulista e Araçoiaba. A apresentação, dirigida por Alexandre Spain, foi gravada no Teatro Boa Vista, na área central do Recife, e conta com a participação do Palhaço Chocolate.

O projeto é fruto da segunda edição do Fortalecer, realizado pela organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS Brasil, e trouxe oficinas de teatro, música e leitura entre abril de 2019 e o mês passado, sendo realizadas remotamente desde o começo da pandemia. Foram 200 crianças participantes, das quais sete foram selecionadas para formar o elenco da peça.

Foram meninas e meninos que demonstraram habilidades e participação durante as atividades do projeto, ganhando a oportunidade de mostrarem seus talentos no palco do teatro. A iniciativa conta com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além do apoio da Unilever, Cremogema e Inbetta.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores